Rondônia, - 02:49

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Enderson Moreira destaca ''Cruzeiro guerreiro'' na estreia da Série B
Depois de sofrer empate aos 40 do 2º tempo, mineiros reagem e vencem
Publicado Domingo, 9 de Agosto de 2020, às 13:54 | Fonte Agência Brasil 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

 

A noite desse sábado (8) foi histórica para um dos maiores clubes do futebol brasileiro. O Cruzeiro fez o primeiro jogo da sua vitoriosa trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro. O placar final foi de vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto (SP).

Claro que o momento do clube está muito longe do esperado pela imensa torcida da Raposa, apelido pelo qual o Cruzeiro é conhecido. Mas o mais importante, no momento, é buscar o principal objetivo do clube na temporada, que é a volta à Série A do Campeonato Nacional.

Depois da partida, o técnico Enderson Moreira destacou principalmente os três pontos e a dedicação dos jogadores. "Tivemos coisas muito boas, e coisas que precisam ser acertadas. Mas acho que a postura da equipe foi boa, uma equipe que guerreou até o fim. Sofremos um gol quando, normalmente, a gente acaba sentindo muito (aos 40 minutos do segundo tempo). O poder de reação foi fantástico, de tentar a jogada, de tentar sair a vitória", afirmou Enderson.

Os gols foram marcados pelo zagueiro Cacá, aos 17 minutos, e o meia Jean, aos 42, para o Cruzeiro. E o atacante Wellington Tanque, aos 40 minutos, para o Botafogo. A equipe mineira volta a campo na terça-feira (11) para enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas, às 20h30.

Outros jogos
A tarde e a noite de sábado (8) também foram marcadas por mais cinco jogos: Operário 3 a 1 Figueirense, no Paraná, o Avaí fez 3 a 1 no Náutico, em Santa Catarina, o Vitória, jogando em Salvador, fez 1 a 0 no Sampaio Corrêa, o CSA fez 1 a 0 no Guarani, no Nordeste, e o América/MG fez 1 a 0 na Ponte Preta, em São Paulo.
 

Edição: Graça Adjuto

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


Santos leva susto do Delfín, mas vence por 2 a 1 fora de casa e encaminha classificação na Conmebol Libertadores
Peixe joga toda a segunda etapa com um a mais, leva empate, mas vence equatorianos e se isola na liderança do Grupo G ...


Treinador do Del Valle diz que Equador tem que se orgulhar do clube: ''Por noites como essa a gente se faz futebolista''
Miguel Ángel Ramírez, técnico do clube equatoriano, exaltou a vitória por 5 a 0 em cima do Flamengo ...


Dirigente do Botafogo admite punição, mas defende Gatito: 'Chute em nome da torcida'
Paraguaio será julgado por chute sem equipamento do VAR após a derrota para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro... ...


Marinho diz que Santos está pensando 'jogo a jogo' e destaca elenco: ''Família incrível, grupo fantástico''
Com os três pontos, o Peixe lidera o Grupo G, com 10, e fica a um empate da classificação às oitavas de final. O Alvinegro ainda enfrentará Olímpia (no Paraguai) e Defensa y Justicia (na Vila Belmiro) ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE