Rondônia, - 13:11

 

Você está no caderno - Porto Velho
DESMITIFICAÇÃO
Hanseníase é tema de live promovida pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia
A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) realiza nesta quarta-feira (15)
Publicado Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, às 14:32 | Fonte Ascom RO 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Ésio Mendes e Arquivo Agevisa

A agência fará quatro transmissões sobre o assunto, que permitirão a divulgação e interação entre os profissionais e a população rondoniense

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) realiza nesta quarta-feira (15), às 17 horas (horário local), a primeira transmissão ao vivo pela rede social Facebook sobre o tema: O que a população precisa saber sobre a hanseníase? Desmistificando a doença.

A iniciativa faz parte das ações iniciadas este mês, no dia 7 de Julho, Dia Estadual de Mobilização para o Controle da Hanseníase.

Participam da primeira transmissão, a psicóloga Luana Massoti Farias – Psicóloga especialista do Programa de Hanseníase, Referência Estadual no Hospital Santa Marcelina e Albanete Mendonça, Coordenadora Estadual de Hanseníase, Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia.

A agência fará quatro transmissões sobre o assunto, que permitirão a divulgação e interação entre os profissionais e a população rondoniense. Os interessados podem compartilhar o vídeo ao vivo e publicar na linha do tempo, também pode assinar a Live e programar para ser notificado sobre as outras através do endereço eletrônico https://www.facebook.com/agevisa.ro.

Como parte das ações na campanha, desenvolvida no decorrer de todo o mês de julho,  a Agevisa encaminhou às secretarias municipais de Saúde, ofício incentivando a realização de ações que chamem a atenção ao tema Hanseníase. “O objetivo é alertar a população sobre sinais e sintomas da doença, estimular a procura pelos serviços de saúde e mobilizar profissionais de saúde na busca ativa de casos, favorecendo assim, o diagnóstico precoce, o tratamento oportuno e a prevenção das incapacidades”, afirma Albanete Mendonça, coordenadora estadual de Hanseníase.

A data comemorativa foi instituída conforme Lei Estadual nº 3113 de 25 de junho de 2013, em referência ao nascimento da Enfermeira Wally Hirschmann (in memóriam), profissional que teve sua dedicação e militância para o controle da hanseníase no estado de Rondônia.

Com o intuito de divulgar sobre os sinais, sintomas, diagnóstico e tratamento da hanseníase, a Agevisa mantém parceria com a Ong Holandesa – NHR Brasil, que este ano contemplou o município de Porto Velho com três outdoors em alusão ao mês de mobilização para o controle da Hanseníase.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Pré candidata a Prefeita Cristiane Lopes concede entrevista à rádio CAARO da OAB
A vereadora e pré candidata a prefeita de Porto Velho, Cristiane Lopes (PP) concedeu entrevista ao Programa Bate Papo com o Direito......


Grupo de teatro oferece cursos online para artistas e demais moradores de Porto Velho
Aulas iniciam dia 17 de agosto, sempre ao vivo......


Semusa distribui kits informativos para apoio das equipes de saúde da família
As publicações contêm informações sobre manejo clínico do coronavírus, vigilância epidemiológica e ainda sobre a saúde dos portovelhenses......


Prefeitura conclui campo de gramado sintético
A obra inclui ainda alambrado, rede de cobertura, iluminação com luminárias de led 400w, calçada com acessibilidade e mini-arquibancada de concreto......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE