Rondônia, - 13:44

 

Você está no caderno - Porto Velho
PROTEÇÃO SOCIAL
Prefeitura cadastra interessados no serviço Família Acolhedora
Esta modalidade de acolhimento tem por objetivo garantir proteção integral através da colocação em famílias
Publicado Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, às 14:02 | Fonte Ascom Porto Velho 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

A secretaria municipal de Assistência Social e Família (Semasf), via serviço Família Acolhedora, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), iniciou nesta terça-feira (14), cadastro para interessados em participar do serviço Família Acolhedora.

O Serviço de Acolhimento Familiar (SAF) constitui uma modalidade de acolhimento não institucionalizado que visa à proteção integral de crianças e adolescentes que, por algum motivo, foram afastadas temporariamente de sua família de origem, pais ou mesmo da família extensa – avós, tios, irmãos e primos.

Esta modalidade de acolhimento tem por objetivo garantir proteção integral aos acolhidos através da colocação em famílias que, voluntariamente, se disponibilizam a acolherem provisoriamente crianças ou adolescentes.

As famílias se dispõem a receber em seu seio familiar uma dessas crianças ou adolescente por um período pré-determinado, sendo acompanhados de forma sistematizadas pela equipe técnica do serviço e dos órgãos como: Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, além dos conselhos tutelares de direito.

O serviço em Família Acolhedora evita na vida da criança e adolescente danos da institucionalização que vão desde sentimento de tristeza e rejeição, até atrasos no desenvolvimento cognitivo e da ordem de laços sociais.

Faça seu cadastro de 17 a 31 de julho através do link https://docs.google.com/forms/d/1P62nT7ukl2md1WIsczswfHGzly-PTaR1kcWZHJdPDTk/edit

Maiores informações 98473- 6021 e 99222- 4195 (gerente Vanuza Marchioli)





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Pré candidata a Prefeita Cristiane Lopes concede entrevista à rádio CAARO da OAB
A vereadora e pré candidata a prefeita de Porto Velho, Cristiane Lopes (PP) concedeu entrevista ao Programa Bate Papo com o Direito......


Grupo de teatro oferece cursos online para artistas e demais moradores de Porto Velho
Aulas iniciam dia 17 de agosto, sempre ao vivo......


Semusa distribui kits informativos para apoio das equipes de saúde da família
As publicações contêm informações sobre manejo clínico do coronavírus, vigilância epidemiológica e ainda sobre a saúde dos portovelhenses......


Prefeitura conclui campo de gramado sintético
A obra inclui ainda alambrado, rede de cobertura, iluminação com luminárias de led 400w, calçada com acessibilidade e mini-arquibancada de concreto......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE