Rondônia, - 13:27

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
NASA divulga diretrizes para exploração da Lua e de Marte
A NASA anunciou na última quinta-feira (09) uma atualização nas políticas de prevenção a efeitos de contaminação de exploração espacial...
Publicado Domingo, 12 de Julho de 2020, às 13:48 | Fonte tecmundo 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Imagem: Pixabay/Reprodução

 


A NASA anunciou na última quinta-feira (09) uma atualização nas políticas de prevenção a efeitos de contaminação de exploração espacial, especificamente na Lua e em Marte. Para isso, foram indicadas duas diretrizes principais (NASA Interim Directives - NID) sobre os cuidados necessários em missões robóticas e humanas, para proteger esses locais e a Terra de possível contágio biológico.

A primeira delas, intitulada NID 8715.128, apresenta medidas para o controle de possíveis contágios em projetos próprios ou afiliados. As atividades envolvem pouso, exploração ou órbita ao redor da Lua, e visam evitar um cenário que leve um organismo da Terra ao corpo celeste.

“Estamos possibilitando nosso importante objetivo de exploração sustentável da Lua e, ao mesmo tempo, protegendo a ciência futura em regiões não exploradas. Esses locais têm imenso valor científico em moldar nossa compreensão da história do nosso planeta, Lua e sistema solar”, disse Thomas Zurbuchen, administrador da NASA.

A segunda diretriz, NID 8715.129, abrange a possível contaminação originária de Marte para a Terra, através de amostras trazidas para estudos. “Proteger a Terra de possíveis contaminações é a maior prioridade de proteção planetária na exploração de Marte”, diz o comunicado da agência.

“É importante que futuras missões deixem para trás um ambiente primitivo, para sabermos que uma possível descoberta não tenha sido deixada por nós antes ou venha impactar em outras pesquisas”, ressaltou Jim Bridenstine, diretor da agência.

Nesse sentido, outro objetivo das políticas da NASA e dos requisitos de proteção planetária é o de garantir que a busca por vida extraterrestre possa ser conduzida de modo mais seguro e confiável.

“Esse NID permitirá a exploração humana em Marte e criará novas oportunidades para uma ciência inspiradora e atividades comerciais inovadoras. Acredito que a ciência e a exploração humana são empreendimentos complementares e estou animado para ver reformas políticas abrirem uma nova era de descoberta”, completou.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Lançamentos no Globoplay em agosto de 2020: séries e novelas que chegam neste mês
O mercado de streaming nunca esteve tão quente no Brasil. Além dos players convencionais......


Sedã elétrico da Mercedes terá mais autonomia que o Tesla Model S
Desde seu anúncio, a empresa vem insinuando que o EQS será líder de mercado; presidente do conselho fala em ''mais de 700 km'' ...


Os riscos de armazenar todo conteúdo em um único lugar; proteja-se
Entenda os servidores RAID e suas funcionalidades, tipos e possíveis defeitos que podem causar a perda de arquivos......


Loihi, o chip da Intel que reconhece odores, agora também é sensível ao toque
Pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura (NUS) criaram uma pele robótica artificial que pode processar o toque mil vezes mais rápido que os humanos......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE