Rondônia, - 13:42

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Apple Silicon: MacBook Air não deve ser descontinuado e pode ganhar chip ARM ainda em 2020
Os primeiros MacBooks a utilizarem painéis mini-LED ficarão para 2021...
Publicado Sábado, 11 de Julho de 2020, às 16:00 | Fonte Tudo celular.com 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Os primeiros MacBooks a utilizarem painéis mini-LED ficarão para 2021, mas pode ser que antes disso os notebooks da Apple ganhem uma atualização que os permita ter uma autonomia de bateria mais longa.

Segundo o analista Ming Chi-Kuo a Maçã pode colocar ainda em 2020 nas prateleiras dois MacBooks com arquitetura ARM, utilizando o chip Apple Silicon. O anúncio da adoção dessa tecnologia em substituição aos processadores da Intel foi feito em junho, durante o evento anual para desenvolvedores da companhia, e tem como uma das suas principais vantagens oferecer poder de fogo sempre pensando na experiência móvel, quando o usuário não tem uma tomada por perto.

Segundo Ming, o primeiro produto a receber a arquitetura ARM seria o MacBook Pro 13, que poderia trazer o mesmo design do modelo mais recente desse produto, mas com essa importante atualização de hardware.

 

 

O segundo seria o próximo MacBook Air mais para o final do ano, mas incertezas fazem o analista deixar no ar a possibilidade desse lançamento ser postergado para 2021.

Sendo assim, isso acabaria indo contra alguns rumores que davam conta sobre o fim da linha MacBook Air.

O analista infelizmente não traz informações sobre os iMacs que utilizarão a plataforma ARM, mas como a Apple promete uma transição para os chips proprietários até 2022, o maior movimento de atualizações de hardware deverá mesmo começar a ser observado a partir do próximo ano.

Até lá, não estranhe lançamentos da gigante de Cupertino com os chips da Intel. Ainda é o que o mercado está acostumado e o que ela deverá oferecer enquanto, aos poucos, faz essa migração e analisa a sua receptividade.

Vale lembrar, um benchmark já mostrou que um computador da Maçã com Apple Silicon poderá oferecer poder de fogo de sobra, despreocupando um pouco os usuários.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Lançamentos no Globoplay em agosto de 2020: séries e novelas que chegam neste mês
O mercado de streaming nunca esteve tão quente no Brasil. Além dos players convencionais......


Sedã elétrico da Mercedes terá mais autonomia que o Tesla Model S
Desde seu anúncio, a empresa vem insinuando que o EQS será líder de mercado; presidente do conselho fala em ''mais de 700 km'' ...


Os riscos de armazenar todo conteúdo em um único lugar; proteja-se
Entenda os servidores RAID e suas funcionalidades, tipos e possíveis defeitos que podem causar a perda de arquivos......


Loihi, o chip da Intel que reconhece odores, agora também é sensível ao toque
Pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura (NUS) criaram uma pele robótica artificial que pode processar o toque mil vezes mais rápido que os humanos......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE