Rondônia, - 13:20

 

Você está no caderno - Porto Velho
Política
Emenda do deputado Ismael Crispin garante motocicletas para Agentes de Saúde de São Miguel do Guaporé
Atenção Básica do município conta com 28 motocicletas para auxiliar o trabalho dos ACS
Publicado Segunda-Feira, 6 de Julho de 2020, às 14:24 | Fonte ALERO 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Na manhã de sábado (04), o deputado Ismael Crispin (PSB) teve a honra de cumprir com mais um compromisso feito durante sua campanha, com a entrega de 28 motocicletas aos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) de São Miguel do Guaporé adquiridas através de emenda parlamentar de sua autoria.

Segundo Ismael, em uma reunião com os Agentes Comunitário de Saúde durante sua campanha foi possível pontuar que a dificuldade de deslocamento para realizar as visitas era a principal demanda dos agentes. “Naquele momento eu fiz um compromisso e hoje estamos aqui cumprindo. Sabemos que o trabalho preventivo que vocês realizam é o serviço de saúde mais barato e o que dá mais resultado e por isso as condições deve ser favoráveis para que eles sejam realizados com toda excelência. Sem dúvidas, esse modelo de trabalho será um grande diferencial para a região”, justificou.

A secretária municipal de São Miguel do Guaporé, Dalvina Dutra afirmou que a Atenção Básica não funciona sem os ACS. “O dia de hoje será um marco na história do nosso município. Essas motocicletas irão facilitar o trabalho dos agentes, principalmente os da zona rural e linhas. Somos grato ao deputado Ismael Crispin e espero que os agentes façam bom uso dessa nova ferramenta”, disse.

Para o prefeito de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte, a aquisição das motocicletas é uma grande conquista para o município. “Com essas motocicletas os nossos ACS poderão prestar um serviço de qualidade. Agradecemos todos os envolvidos nesse projeto, São Miguel do Guaporé merece todos esses investimentos”, afirmou.
O vereador Antônio Corrêa, relatou que alguns ACS do município se deslocam de bicicleta entre 15 a 25 quilômetros para trabalhar. “Muitos usam bicicletas e outros precisam pegar emprestado para conseguir desempenhar suas funções, e agora eles terão todas das condições de trabalhar com dignidade”, pontuou.

Muito agradecida, a Agente Comunitária de Saúde, Rosália Gomes ressaltou que a partir de agora os ACS poderão realizar seu trabalho com mais eficiência. “Nosso trabalho é voltado para a população e fazemos com muito amor, carinho e dedicação. Enfrentamos sol, chuva, frio para cumprir o nosso papel. Agradecemos o deputado Ismael Crispin por esse reconhecimento. Nunca ninguém tinha visto com tanta atenção o trabalho que a minha classe realiza. Hoje é um dia muito marcante para a saúde do nosso município”, disse.

Por fim, o deputado Ismael Crispin afirmou que cada ação realizada durante o seu mandato tem o condão de transformar a vida das pessoas. “ Hoje estamos transformando a vida dos ACS de São Miguel do Guaporé e consequentemente também estamos transformando a realidade da comunidade que recebe esse serviço. Momentos como este realizam o nosso mandato, pois acredito que o mandato político só tem razão de ser e de existir se pudermos mudar vidas”, finalizou Ismael.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Pré candidata a Prefeita Cristiane Lopes concede entrevista à rádio CAARO da OAB
A vereadora e pré candidata a prefeita de Porto Velho, Cristiane Lopes (PP) concedeu entrevista ao Programa Bate Papo com o Direito......


Grupo de teatro oferece cursos online para artistas e demais moradores de Porto Velho
Aulas iniciam dia 17 de agosto, sempre ao vivo......


Semusa distribui kits informativos para apoio das equipes de saúde da família
As publicações contêm informações sobre manejo clínico do coronavírus, vigilância epidemiológica e ainda sobre a saúde dos portovelhenses......


Prefeitura conclui campo de gramado sintético
A obra inclui ainda alambrado, rede de cobertura, iluminação com luminárias de led 400w, calçada com acessibilidade e mini-arquibancada de concreto......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE