Rondônia, - 02:51

 

Você está no caderno - Porto Velho
URBANISMO
Prefeitura de Porto Velho inicia limpeza nas margens do Canal dos Tanques
Trabalho realizado por equipes de garis vai contemplar toda extensão do canal com roçagem e retirada de entulhos
Publicado Segunda-Feira, 6 de Julho de 2020, às 14:19 | Fonte Ascom Porto Velho 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

A Prefeitura de Porto Velho iniciou na semana passada a limpeza das margens do Canal dos Tanques, na área central da cidade. Utilizando roçadeira articulada (mecânica), os trabalhos começaram na região da rua Benjamin Constant, entre Guanabara e Rafael Vaz e Silva, atendendo solicitação do prefeito Hildon Chaves.

Nesta segunda-feira (6), uma equipe composta de 8 garis, todos munidos de roçadeiras manuais vai entrar em outro trecho do canal, entre as avenidas Carlos Gomes e Jorge Teixeira, na mesma região da cidade, para realizar serviços de roçagem.

Uma outra equipe composta por 15 trabalhadores entrará em ação na quarta-feira (8), para executar serviços de capina, rastelagem, varrição e recolhimento de entulhos e materiais inservíveis.

“Será contemplada toda extensão do canal. Onde a roçadeira articulada não puder entrar devido à falta de espaço, os trabalhos serão realizados por equipes de roçadores manuais”, informa o subsecretário municipal de serviços básicos (Semusb), Rainey Viana.

O secretário também adiantou que ainda neste sábado (4), uma pá carregadeira e um caminhão caçamba iniciam a retirada de entulhos e lixos que muitos moradores jogam nas margens do canal, inclusive em uma pracinha na esquina das ruas João Pedro da Rocha e Benjamim Constant.

Outros locais

Viana acrescenta que todos os pontos críticos da cidade foram mapeados e serão contemplados com os serviços de limpeza. Porém, ele pede paciência aos moradores, pois devido a pandemia do novo coronavírus a Semusb está trabalhando com equipes reduzidas, sendo que 50% da equipe está afastada. “Fizemos uma escala para revezamento e temos equipes na rua todos os dias”, garante.

Entre os próximos locais a serem contemplados com roçagem, rastelagem, varrição e recolhimento de materiais inservíveis estão o Skate Parque e o Parque da Cidade. “Pedimos que a população colabore com a limpeza na cidade e não jogue lixo ou entulhos em locais públicos”, finalizou Rainey Viana.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Seagri orienta agricultores beneficiados em chamada pública para a aquisição de alimentos ao Exército Brasileiro
A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) dispõe aos participantes beneficiados com a chamada pública......


Comissão de Defesa do Consumidor quer esclarecimentos sobre a situação dos restaurantes populares
Deputados aprovaram requerimento para que a SEAS informe a comissão sobre o funcionamento dos restaurantes ...


Investimentos do Detran Rondônia contemplam melhorias prediais das unidades e sinalização de trânsito no Estado
O Governo do Estado. por meio do Departamento Estadual de Trânsito......


Governo conclui revitalização de sinalização horizontal na RO-490, em Alto Alegre dos Parecis
O Governo de Rondônia, por meio Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), reforça as ações de revitalização......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE