Rondônia, - 14:15

 

Você está no caderno - Porto Velho
URBANISMO
Prefeitura de Porto Velho inicia limpeza nas margens do Canal dos Tanques
Trabalho realizado por equipes de garis vai contemplar toda extensão do canal com roçagem e retirada de entulhos
Publicado Segunda-Feira, 6 de Julho de 2020, às 14:19 | Fonte Ascom Porto Velho 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

A Prefeitura de Porto Velho iniciou na semana passada a limpeza das margens do Canal dos Tanques, na área central da cidade. Utilizando roçadeira articulada (mecânica), os trabalhos começaram na região da rua Benjamin Constant, entre Guanabara e Rafael Vaz e Silva, atendendo solicitação do prefeito Hildon Chaves.

Nesta segunda-feira (6), uma equipe composta de 8 garis, todos munidos de roçadeiras manuais vai entrar em outro trecho do canal, entre as avenidas Carlos Gomes e Jorge Teixeira, na mesma região da cidade, para realizar serviços de roçagem.

Uma outra equipe composta por 15 trabalhadores entrará em ação na quarta-feira (8), para executar serviços de capina, rastelagem, varrição e recolhimento de entulhos e materiais inservíveis.

“Será contemplada toda extensão do canal. Onde a roçadeira articulada não puder entrar devido à falta de espaço, os trabalhos serão realizados por equipes de roçadores manuais”, informa o subsecretário municipal de serviços básicos (Semusb), Rainey Viana.

O secretário também adiantou que ainda neste sábado (4), uma pá carregadeira e um caminhão caçamba iniciam a retirada de entulhos e lixos que muitos moradores jogam nas margens do canal, inclusive em uma pracinha na esquina das ruas João Pedro da Rocha e Benjamim Constant.

Outros locais

Viana acrescenta que todos os pontos críticos da cidade foram mapeados e serão contemplados com os serviços de limpeza. Porém, ele pede paciência aos moradores, pois devido a pandemia do novo coronavírus a Semusb está trabalhando com equipes reduzidas, sendo que 50% da equipe está afastada. “Fizemos uma escala para revezamento e temos equipes na rua todos os dias”, garante.

Entre os próximos locais a serem contemplados com roçagem, rastelagem, varrição e recolhimento de materiais inservíveis estão o Skate Parque e o Parque da Cidade. “Pedimos que a população colabore com a limpeza na cidade e não jogue lixo ou entulhos em locais públicos”, finalizou Rainey Viana.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Pré candidata a Prefeita Cristiane Lopes concede entrevista à rádio CAARO da OAB
A vereadora e pré candidata a prefeita de Porto Velho, Cristiane Lopes (PP) concedeu entrevista ao Programa Bate Papo com o Direito......


Grupo de teatro oferece cursos online para artistas e demais moradores de Porto Velho
Aulas iniciam dia 17 de agosto, sempre ao vivo......


Semusa distribui kits informativos para apoio das equipes de saúde da família
As publicações contêm informações sobre manejo clínico do coronavírus, vigilância epidemiológica e ainda sobre a saúde dos portovelhenses......


Prefeitura conclui campo de gramado sintético
A obra inclui ainda alambrado, rede de cobertura, iluminação com luminárias de led 400w, calçada com acessibilidade e mini-arquibancada de concreto......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE