Rondônia, - 22:45

 

Você está no caderno - NACIONAL
Saúde
Covid-19: Petrobras prorroga teletrabalho até o fim do ano
Medida é adotada para proteger saúde dos funcionários
Publicado Terça-Feira, 30 de Junho de 2020, às 08:46 | Fonte Agência Brasil 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Arquivo/Agência Brasil

A Petrobras decidiu prorrogar até 31 de dezembro deste ano o teletrabalho (também conhecido pelo termo inglês home office), devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo a estatal, a medida foi tomada de forma preventiva, para proteger a saúde de seus funcionários.

Parte da equipe da empresa está trabalhando a distância, ou seja, em casa ou em outro lugar fora do ambiente regular de trabalho devido à pandemia.

"A Estrutura Organizacional de Resposta (EOR), formada por representantes de diversas áreas da companhia com o objetivo de coordenar ações de prevenção ao coronavírus para proteção aos colaboradores, continuará monitorando os cenários interno e externo, com avaliação constante das decisões tomadas, tendo sempre como foco a segurança de todos. Em função de uma possível mudança de cenário da pandemia e dos locais em que a Petrobras atua, as datas de retorno poderão ser alteradas", diz a empresa em nota.

A Petrobras também dará uma ajuda de custo de R$ 1 mil para a compra de equipamentos ergonômicos. A empresa destaca, no entanto, que algumas atividades podem voltar ao trabalho presencial antes do fim do ano, caso haja necessidade.

"Nesses casos, a transição será segura e gradual, em ondas, seguindo uma rigorosa análise, que levará em consideração as atividades, a saúde e segurança dos empregados, a localidade e a regulação estabelecida por estados e municípios, assim como as orientações das autoridades sanitárias".

Nas áreas operacionais onde não é possível fazer teletrabalho, a Petrobras informou que manterá medidas preventivas para reduzir o grau de exposição dos funcionários ao vírus.

"Este momento evidencia que a transformação digital está ocorrendo de forma consistente e acelerada. A Petrobras está estudando a implantação permanente do teletrabalho até três dias por semana, observados os critérios de elegibilidade e mediante análise gerencial. O modelo permanente ainda está sendo elaborado e só terá início após a conclusão do presente modelo transitório regido em função da pandemia".





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em NACIONAL


Governo federal sofre pressão para mudar marco de saneamento
O debate se concentra principalmente nos trechos relativos à privatização de estatais e ao repasse de recursos da União para o setor...


Estão abertas as inscrições para o Prouni para o 2º semestre
Estudantes que buscam uma bolsa de estudo em instituições de ensino superior privadas devem acessar o site do programa até sexta-feira (17)...


Paulinho da Força é alvo de buscas em ação da Lava Jato
Ação investiga doação eleitoral irregular de R$ 1,7 milhão ao deputado nas campanhas de 2010 e 2012. Parlamentar diz desconhecer os fatos...


Caixa conclui nesta terça saque da 1ª parcela do auxílio a 1,3 milhão
Com isso, o calendário para a retirada em dinheiro para o grupo de 4,9 milhões (lote 3), que fez o cadastro entre 1º e 26 de maio, termina hoje...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE