Rondônia, - 16:47

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
internacional
EUA devem proibir companhias aéreas chinesas de voar para o país
A medida penaliza a China depois que o governo chinês não cumpriu um acordo existente sobre voos entre os dois países
Publicado Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020, às 15:01 | Fonte R7 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Doug Mills / Pool via EFE-EPA - 18.05.2020

EUA pressionam China a permitir que as companhias norte-americanas retomem voos

O governo dos Estados Unidos planeja impedir que as empresas áreas chinesas voem para os Estados Unidos a partir de meados de junho, enquanto pressiona a China a permitir que as companhias norte-americanas retomem voos, disseram três autoridades aéreas dos EUA familizarizadas sobre o assunto, à Reuters.

A medida, que será anunciada nesta quarta-feira (3), penaliza a China depois que o governo chinês não cumpriu um acordo existente sobre voos entre as duas maiores economias do mundo.

A relação entre os dois países também se desgastaram nos últimos meses, em meio às crescentes tensões em torno da pandemia do novo coronavírus. 

O anúncio deve ocorrer depois que o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, acusou o governo chinês, em 22 de maio, de tornar impossível para as companhias aéreas norte-americanas retomarem o serviço na China e ordenou que quatro empresas aéreas chinesas agendassem horários de voos com o governo dos EUA. 

As restrições devem entrar em vigor em 16 de junho, mas a data poderá ser adiada, disseram fontes familiarizadas com o assunto, sob condição de anonimato. A Delta Air Lines e a United Airlines pediram para retomar os voos para a China neste mês, mesmo que as companhias chinesas tenham continuado com voos nos EUA durante a pandemia. O departamento de transporte e a Casa Branca se recusaram a comentar o assunto.

  





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Covid-19: Macau alarga isenção de quarentena a nove cidades na Grande Baía
Isenção de quarentena a nova cidades tem a limitação diária de três mil pessoas para estas deslocações, mediante apresentação de ''motivo oficial...


Casos Magnitsky e Khashoggi. Londres sanciona 25 entidades russas e 20 sauditas
Governo britânico anuncia regime de sanções a 49 entidades e indivíduos, incluindo 25 cidadãos russos envolvidos na morte de Sergei Magnitsky e 20 ...


África Subsariana com média semanal de 4.500 novas infeções por HIV em raparigas
Uma média semanal de 4.500 adolescentes e jovens, entre os 15 e os 24 anos, ficaram infetadas com HIV, no ano passado, na África Subsariana...


Cartão de cidadão holandês vai deixar de ter sexo
A partir de 2024 ou 2025 o bilhete de identidade dos Países Baixos vai deixar de ter uma caixa com a identificação do sexo para os cidadãos poderem ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE