Rondônia, - 05:54

 

Você está no caderno - Porto Velho
VIDEOCONFERÊNCIA
Escola do Legislativo promove lives abertas à comunidade
Nesta semana foram realizadas duas sessões e já está programada a próxima para terça-feira
Publicado Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, às 14:36 | Fonte ALERO 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação

O momento difícil social, econômico e financeiro do mundo atual, quando o coronavírus desafia a ciência, provoca óbitos e muitas atividades estão paralisadas para se evitar uma propagação maior da pandemia, a Escola do Legislativo (EL), mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB), oferece mensalmente dezenas de cursos para melhor capacitar os servidores públicos e também à comunidade, continua com as aulas suspensas, mas ativa nas áreas pedagógica e administrativa preparando o futuro e promovendo lives durante o período.

Os cursos estão paralisados desde o último mês de março, mas a escola continua trabalhando e somente esta semana, foram realizadas duas lives com temas da maior importância para o servidor público e os demais segmentos da sociedade.

Na terça-feira, abrindo as lives da Escola da Assembleia Legislativa neste período de pandemia foi realizada a primeira de uma série com o tema “Etiqueta e Cerimonial”, com uma hora de duração e o comando de Regina El Rafif do quadro da El e a cerimonialista convidada, Kátia Albuquerque, chefe do Cerimonial da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas.

O tema “É Possível Manter a Elegância, Etiqueta e Boas Maneiras em Tempos de Crise” foi amplamente debatido durante uma hora com participação ativa de pessoas pelo Facebook e Instagran da escola.

As lives, segundo o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro estão sendo realizadas duas vezes por semana, sempre no horário das 17h às 18h. Esta semana a live que seria realizada hoje (22), tendo como tema do debate a pedagoga/analista Débora de Mathias da Escola do Legislativo da ALE-RO e o professor João Maria, diretor geral da Escola do Legislativo do Rio Grande do Norte, especialista em Enem foi antecipada para quarta-feira (20). A exemplo da primeira foi sucesso de participação e garantia de mais conhecimento.

Para a próxima semana já está programada para a terça-feira (26), a partir das 17h e previsão de conclusão de 60 minutos a live com o tema “ A Importância das Relações Interpessoais em Tempos de Isolamento Social”, com Cyntian Zulian, psicóloga, psicopedagoga e Francisco Tavares, administrador, ambos professores da Escola do Legislativo da ALE-RO.

O diretor geral da EL, Fábio Ribeiro disse que está satisfeito com as duas experiências das lives anteriores, “que foram das mais positivas e prestigiadas”, e com público participante crescente. “Não estamos de braços cruzados à espera que a pandemia passe. Queremos sim, que ela vá embora o quanto antes. Dentro das nossas limitações estamos contribuindo para que os nossos servidores públicos e dos demais segmentos estejam mais bem preparados hoje, para enfrentar o desconhecido amanhã”.

A live de terça-feira tem início marcado para as 17h e pode ser acompanhada pelos seguidores no endereço Escoladolegislativoro (Instagram e Facebook). As lives serão divulgadas pelos órgãos especializados e pelas redes sociais, sempre com dias de antecedência.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Em Alvorada do Oeste, presidente Laerte Gomes visita obras de pavimentação na Rua Eça de Queiroz
Parlamentar alocou recursos de emenda parlamentar de R$ 2.300,000,00 milhões para atender projeto que prevê pavimentação de 4 km de asfalto usinado ...


Prefeitura cadastra interessados no serviço Família Acolhedora
Esta modalidade de acolhimento tem por objetivo garantir proteção integral através da colocação em famílias...


Servidores estaduais de Rondônia terão até 31 de julho para atualizar recadastramento no sistema Sauron
Os servidores públicos estaduais ativos, que tiveram o cadastro reprovado ou pendentes...


Semasf e CMDCA debatem nesta terça avanços e desafios nos 30 anos do ECA
Na oportunidade será informado à população sobre a abertura da inscrição para o serviço Familia Acolhera que será do dia 14 a 31 de julho...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE