Rondônia, - 21:58

 

Você está no caderno - Porto Velho
POLÍTICA
Léo Moraes inspira redação de diferentes Projetos de Lei
Outra importante emenda elaborada pelo Líder do Podemos trouxe medidas de apoio a povos indígenas, comunidades quilombolas e demais povos e comunidades
Publicado Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, às 14:28 | Fonte Assessoria 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Nesta quinta-feira (21), quatro emendas propostas pelo líder do Podemos na Câmara, deputado federal Léo Moraes (PODE-RO), inspiraram a redação de importantes Projetos de Lei. Tratam-se de medidas emergenciais para combater a propagação do novo coronavírus, amenizar suas consequências, proteger comunidades tradicionais, oferecer compensação financeira a profissionais de saúde e proteção as mulheres que sofrem violência doméstica.

O PL 1.826/2020, que trata de benefícios a serem concedidos aos trabalhadores de saúde, teve o rol de beneficiários ampliado, após emenda do parlamentar, de maneira a incluir enfermeiros, profissionais de cozinha e de lavanderia hospitalares, que atuam no combate à pandemia da COVID-19. Portanto, os servidores que desempenhem outras atividades ligadas ao combate da pandemia, poderão receber os benefícios propostos. 

O Programa de Apoio aos profissionais de saúde trabalhadores do combate ao COVID (PAPS-COVID) prevê a concessão de seguro de vida, auxílio atividade de risco e salário de profissional convocado. Para Léo Moraes, faz-se necessário valorizar a dedicação de todos os profissionais envolvidos. “Entendo a importância desse programa como forma de apoio aos profissionais da saúde. No entanto, os profissionais de cozinha e de lavanderia hospitalares também se expõem a objetos contaminados em sua atuação profissional no ambiente hospitalar e correm os mesmos riscos”, explicou o deputado.

Outra importante emenda elaborada pelo Líder do Podemos trouxe medidas de apoio a povos indígenas, comunidades quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais, no enfrentamento à COVID-19. Trata-se de uma inclusão feita no texto do PL 1.142/20, que aborda ações emergenciais para a proteção de indígenas e comunidades tradicionais, tais como os quilombolas. 

A contribuição do parlamentar no texto do referido Projeto aponta que o Poder Executivo deve adotar mecanismos para facilitar o acesso ao auxílio emergencial, bem como a outros benefícios sociais e previdenciários, de modo a possibilitar a permanência de povos indígenas, comunidades quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais em suas comunidades.

Além de tudo isso, o congressista também conseguiu ampliar a vigência da lei, no PL 2.294/2020, que dispõe sobre a flexibilização de regras para a fabricação e comercialização de ventiladores pulmonares durante a pandemia do COVID-19 e acrescentou outros tipos penais no PL 1.291/2020, que obriga a oferta de atendimento presencial à mulher em situação de violência.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Adailton Furia diz que contratados pela Saúde estão sem salários há dois meses
Parlamentar também lamenta situação dos motoristas de ambulâncias do interior...


Servidores da Semusb realizam teste de detecção da Covid-19
Servidores afastados não serão contemplados nesta fase e, aqueles que trabalham diariamente ou em revezamento estão recebendo o teste ...


Chiquinho da Emater cobra exames para pacientes com sintoma de covid-19 na capital
Deputado disse que a população busca fazer os exames, mas não encontra na rede pública...


Eyder Brasil destaca dedicação dos servidores da Saúde, no tratamento aos pacientes com covid-19
Deputado pediu que o Estado agilize o pagamento da indenização já aprovada pela Assembleia...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE