Rondônia, - 21:12

 

Você está no caderno - Porto Velho
CORONAVIRUS
Profissionais da saúde recebem capacitação contínua da Semusa
A utilização correta dos EPI’s é tema de constante orientação nas unidades
Publicado Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, às 14:25 | Fonte ASCOM PORTO VELHO 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) continua o trabalho de orientação dos profissionais de saúde sobre a forma correta na utilização e descarte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). As ações vem sendo realizadas pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) das unidades, com o apoio do Núcleo Gestor de Educação Permanente (Nugep).

Os profissionais recebem orientações sobre a paramentação e desparamentação de EPI como avental, máscara cirúrgica, óculos de proteção ou protetor facial, gorro ou toca, e luvas. A USF Oswaldo Piana foi a primeira a receber a capacitação. Na última semana foi a vez da unidade Nova Floresta, localizada no bairro novo Horizonte, zona Sul de Porto Velho.

Segundo a diretora da unidade, Marcele Trindade, os servidores precisam ter uma boa base de informação para ajudar na preservação da saúde de todos. “Este tema é de grande importância, pois os profissionais podem se contaminar com o manuseio errado de retirada dos Epi's. Alguns servidores não entendiam a real necessidade de se usar determinados equipamentos, tempo de duração de cada um e quais os recomendamos para cada tipo de profissional. Agora não existem mais dúvidas neste sentido”.

A capacitação dos profissionais da unidade Nova Floresta contou com a parceria da Faculdade São Lucas, que disponibilizou estudantes de medicina para auxiliar nas orientações. A capacitação foi realizada dentro das regras de distanciamento entre as pessoas, além de manter o espaço aberto e arejado.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Adailton Furia diz que contratados pela Saúde estão sem salários há dois meses
Parlamentar também lamenta situação dos motoristas de ambulâncias do interior...


Servidores da Semusb realizam teste de detecção da Covid-19
Servidores afastados não serão contemplados nesta fase e, aqueles que trabalham diariamente ou em revezamento estão recebendo o teste ...


Chiquinho da Emater cobra exames para pacientes com sintoma de covid-19 na capital
Deputado disse que a população busca fazer os exames, mas não encontra na rede pública...


Eyder Brasil destaca dedicação dos servidores da Saúde, no tratamento aos pacientes com covid-19
Deputado pediu que o Estado agilize o pagamento da indenização já aprovada pela Assembleia...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE