Rondônia, - 22:53

 

Você está no caderno - Porto Velho
Prevenção
Prefeitura fiscaliza regras de distanciamento social na capital
De acordo com a Prefeitura em conjunto ao Governo do Estado, está sendo fiscalizado o cumprimento das regras de distanciamento social
Publicado Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, às 08:33 | Fonte Diário da Amazônia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Roni Carvalho/Diário da Amazônia

Nessa semana a Prefeitura de Porto Velho, em atenção ao decreto 25.049, de 14 de maio, que institui o Sistema de Distanciamento Social Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus vem realizando ação fiscalizatória no comércio da capital.

Na quarta (20) a equipe do Diário da Amazônia foi até a feira do 4 de Janeiro localizada na Rua Ananias para acompanhar o cumprimento das regras de distanciamento social. No local algumas barracas foram encontradas com distanciamento, porém o uso da máscara de proteção estava sendo feito de forma inadequada pela maioria dos feirantes. Outra dificuldade encontrada foi a aglomeração dos clientes. 

Já na quinta (21) a feira do bairro Liberdade localizada na Rua Rafael Vaz e Silva foi encontrada outra situação. Pela manhã as barracas estavam divididas respeitando o distanciamento e não havia aglomeração no local.

De acordo com a Prefeitura em conjunto ao Governo do Estado, está sendo fiscalizado o cumprimento das regras de distanciamento social, visando permitir a retomada gradual do comércio e suas especificações de cada modalidade comercial.

O trabalho está sendo realizado em todas as regiões da cidade nas áreas comerciais de todos os bairros e é dividido em duas etapas, sendo inicialmente com orientação e anotação dos estabelecimentos que estão em desacordos com as normas e na segunda etapa o estabelecimento que estiver em desacordo será notificado para que possa se adequar.

Caso não haja adequação, numa terceira situação pode ocorrer a interdição ou fechamento do comércio. Algumas recomendações contidas no decreto são: uso obrigatório de máscaras, de forma a proteger nariz e boca; higienização das mãos, com água e sabão ou álcool em gel ou líquido e manter a distância mínima de dois metros entre as pessoas.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Adailton Furia diz que contratados pela Saúde estão sem salários há dois meses
Parlamentar também lamenta situação dos motoristas de ambulâncias do interior...


Servidores da Semusb realizam teste de detecção da Covid-19
Servidores afastados não serão contemplados nesta fase e, aqueles que trabalham diariamente ou em revezamento estão recebendo o teste ...


Chiquinho da Emater cobra exames para pacientes com sintoma de covid-19 na capital
Deputado disse que a população busca fazer os exames, mas não encontra na rede pública...


Eyder Brasil destaca dedicação dos servidores da Saúde, no tratamento aos pacientes com covid-19
Deputado pediu que o Estado agilize o pagamento da indenização já aprovada pela Assembleia...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE