Rondônia, - 22:02

 

Você está no caderno - Esportes
Esporte
TAS confirma suspensão de quatro anos a velocista Bralon Taplin por falhar controlo
Bralon Taplin irá falhar os Jogos Olímpicos Tóquio2020, os Mundiais de Eugene e os Mundiais de Budapeste
Publicado Terça-Feira, 19 de Maio de 2020, às 08:53 | Fonte SAPO.PT 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

O velocista Bralon Taplin perdeu o recurso do castigo de quatro anos de suspensão por faltar a um teste antidoping e falhará os Jogos Olímpicos Tóquio2020, em 2021, e os próximos dois Mundiais de atletismo, foi hoje anunciado.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) considerou “implausível” a explicação de Bralon Taplin, que alegou não ter sido abordado ou acompanhado para a recolha da amostra para análise, depois de vencer uma corrida no seu país, Granada, em abril de 2019.

Bralon Taplin, de 28 anos, que foi o sexto corredor de todos os tempos a baixar dos 45 segundos nos 400 metros ‘indoor’ (44,88) e terminou em sétimo a final dos Jogos Olímpicos Rio2016, fica proibido de competir até 24 de setembro de 2023.

O juiz do TAS confirmou a decisão da organização antidoping do Caribe, tendo ficado provado que Bralon Taplin foi “informado por um acompanhante ainda na pista, durante o período de entrevistas rápidas, que precisava de dar uma amostra”.

A defesa do atleta, que começou por competir pelos Estados Unidos e em 2012 optou por defender as cores de Granada, alegou que Taplin “não foi devidamente notificado de que tinha sido selecionado para o teste de controlo de doping”.

Em comunicado, o TAS acrescenta que o juiz “ficou completamente convencido da culpa” de Taplin e recorda ainda que o atleta saiu “imediatamente do estádio e no dia seguinte deixou o país, apanhando um voo cedo para regressar a casa”. Bralon Taplin irá falhar nos próximos três anos os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021, os Mundiais de Eugene, no Oregon (Estados Unidos), também adiados de 2021 para 2022, e os Mundiais de Budapeste, na Hungria, em 2023.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


R$ 1,9 milhão por mês. Flamengo mantém Jesus. Meta é o Mundial
Jamais um treinador recebeu tanto neste país. Serão 4 milhões de euros, com taxa flutuante, até junho de 2021. O objetivo é conquistar o bi Mundial...


Pau Gasol diz que vai ''fazer tudo'' para participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Basquetebolista espanhol pretende lutar por uma quarta medalha olímpica...


Liga grega regressa a 6 de junho
Clubes vão agora reunir-se para determinar os protocolos que serão implementados e o calendário dos restantes jogos...


'Adeptos' de cartão e jogos em 'drive-in' nas fotos da semana
A Bundesliga volta a dominar a semana desportiva...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE