Rondônia, - 11:39

 

Você está no caderno - Porto Velho
CORONAVÍRUS
Voluntários podem se cadastrar para atuar no combate ao coronavírus
O cadastro pode ser feito através do site: voluntarios.sesau.ro.gov.br/, é simples e rápido...
Publicado Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, às 09:29 | Fonte Rondo Noticias 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Assessoria

Diante do quadro de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), criou um portal, desenvolvido pelo departamento de Tecnologia da Informação (TI), onde estudante e profissional da saúde pode ser voluntario no enfrentamento a essa pandemia, através do cadastro no site: voluntarios.sesau.ro.gov.br/.

“A ideia é, à medida que precisarmos reforçar nossos serviços, possamos contar com o apoio e ajuda desses voluntários, seja em serviços administrativos ou na área da saúde, com profissionais em linha de frente, já nos precavendo diante de baixa entre os servidores da assistência direta, nesse momento em que todos precisam dar as mãos para enfrentar o Covid-19, saberemos que tem pessoas disponíveis”, destacou a assessora técnica da Sesau Clívia Roberta Barbosa da Silva.

O cadastro pode ser feito através do site: voluntarios.sesau.ro.gov.br/, é simples e rápido.

Ainda de acordo com a assessora técnica, o estudante não precisa ser diretamente da área da saúde, e sim de todas as áreas.

“Vamos precisar de ajuda em todas as frentes, os estudantes podem, em principio, apoiar o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs). Precisamos reforçar a logística, no preenchimento de fichas, apoio para prestar informações e em várias outras situações, o importante é termos pessoas cadastradas”, concluiu.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Sintero busca esclarecimentos junto à Seduc sobre possíveis alterações no vencimento dos trabalhadores em educação
O Sintero ressalta que está vigilante e atento às situações que possam afetar os trabalhadores...


Após agressões a profissionais de saúde, PM reforça segurança nas UPAs de Porto Velho
Polícia Militar deve priorizar chamadas nas unidades de saúde durante pandemia do novo coronavírus. Pedido partiu da Semusa, que registrou a...


10 casos de coronavírus em Rondônia; 165 aguardam resultados
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)...


Prefeitura de Ariquemes, divulga novo decreto e reabre parte do comércio
Estado de calamidade pública foi prorrogado, mas parte da atividade comercial foi liberada, com restrições. Estabelecimentos de lazer devem permanecer fechados e atividades em grupo permanecem proibidas....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE