Rondônia, - 11:51

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
COVID-19
Um mapa e cinco gráficos para perceber onde a epidemia já chegou em todo o mundo
Espanha é agora o 3º país do mundo com mais casos de Covid-19 confirmados, são 39.673 espalhados pelo país e 2696 mortes.
Publicado Terça-Feira, 24 de Março de 2020, às 14:55 | Fonte Expresso 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

A epidemia do novo coronavírus, Covid-19, continua a aumentar a nivel global e há, nesta altura, mais de 350 mil casos confirmados pela Organização Mundial da Saúde, 2362 em Portugal. O número de mortes subiu globalmente para 15.855. Portugal registou o 29º óbito de um caso positivo. Itália – o país mais afetado pelo vírus, só atrás da China – está a chegar aos 64 mil casos e tem mais de 6 mil vítimas mortais (9,5%), números da Proteção Cívil italiana. Ainda na Europa, Espanha é o segundo país com maior incidência: 39.089 casos confirmados, 2696 mortes. O Reino Unido tem 6650 casos e soma 335 mortes (5%). Fora da Europa, Os Estados Unidos são agora o quarto país do mundo com mais casos de Covid-19, são 33.404 espalhados pelo país. O número de mortes nos EUA duplicou desde o último relatório da OMS, passando de 200 para 402. O Irão tem mais de 21 mil casos e 1685 mortos. Embora a nível global, a China ainda seja o país mais atingido no total de casos e mortes, contabilizados desde o início do surto, o número de mortes mais recentes é residual, menos de 10 por dia. Os novos casos na China têm vindo a subir ligeiramente nos últimos dias face à semana anterior, 103 nas últimas 24 horas . A taxa de mortalidade também tem vindo a subir, na fase europeia do surto, a relação entre o número de casos confirmados e as mortes associadas à Covid-19 a nível global aproxima-se dos 4,5%. Em Itália 9 em cada 100 infetados morrem. A Alemanha, embora seja o 5º país mais afetado pelo surto, continua com uma mortalidade abaixo da registada noutros países com número idêntico de casos confirmados, 0,4%. Em Portugal os númeos sobem todos os dias e somos o 14º país com mais infetados no mundo. Há atualmente 2362 casos confirmados. 22 pessoas já recuperaram e 29 faleceram. O Norte do país continua a ser a região de maior incidência, 1130 casos, Lisboa é a segunda, com 852 casos confirmados. As ilhas também já reportaram casos positivos: 12 nos Açores e 11 na Madeira. 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


''Há cada vez mais jovens nos cuidados intensivos e que estão a morrer''
''Há cada vez mais pessoas dos grupos etários mais jovens, nas faixas dos 30, 40 ou 50 anos...


''Não se pode fingir'' que relações Angola-China não estão a ser afetadas, diz presidente da câmara de comércio
Presidente da Câmara de Comércio Angola-China diz que número de empresários chineses presentes em Angola diminuiu desde finais do ano passado, estando também a ser afetadas as importações....


Trabalhistas britânicos fecham o capítulo ''Corbyn'' e já têm novo líder. Quem é 'Sir' Keir Starmer?
Os trabalhistas britânicos já escolheram o novo líder...


Dois mortos e sete feridos em ataque com arma branca no sudeste de França
Um homem esfaqueou várias pessoas dentro de uma loja e na rua em Romans-sur-Isère, no sudeste de França, provocando a morte a duas delas e ferimentos em sete outras....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE