Rondônia, - 20:54

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
Águas de Buritis
Comitê Técnico de Regulação e Águas de Buritis discutem ações que trarão melhorias no saneamento para município
O encontro contou com representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental - Sedam, Serviço Geológico de Porto Velho - CPRM, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Sema.
Publicado Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020, às 11:49 | Fonte Assessoria de Comunicação 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Para promover ainda mais o desenvolvimento e a saúde pública do município de Buritis, a Agência Municipal de Serviços Públicos Delegados - AGERB, realizou na manhã da última terça-feira (12) uma reunião com o Comitê Técnico de Regulação, Águas de Buritis e convidados para iniciarem as tratativas e procedimentos referente a regulamentação dos poços semi-artesianos da cidade.

 

O encontro contou com representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental - Sedam, Serviço Geológico de Porto Velho - CPRM, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Sema.

 

Segundo a presidente da Agerb, Ocilene Soares, este é apenas o primeiro encontro com o levantamento das primeiras ações a serem realizadas, todos saíram com dever de casa, quantidades de poços, profundidade, vazão, resultados das análises, nas outras reuniões o projeto ganharam mais forma. “Buritis está crescendo à passos largos, o acesso ao saneamento tem que caminhar junto com este desenvolvimento, estamos propondo e discutindo ideias que melhorarão de modo significativo a saúde pública na cidade, este é o nosso papel, trabalhando juntos nossa atuação será maior e significativa”, disse.

 

O procurador geral do município, Flávio Farina, que participou da reunião, parabenizou a Agerb pela iniciativa e reforçou que é motivo de alegria falar de ações como estas. “Lembro que até um tempo atrás não existia um metro de rede de abastecimento de água tratada e hoje conversamos sobre universalizar o abastecimento e conscientizar as pessoas que ainda utilizam fontes alternativas para aderirem ao sistema de distribuição de água do município. É um marco para cidade”, finalizou.

 

“Consideramos que 2020 será um ano de ótimas projeções para Buritis, com a implantação de novas redes de distribuição de água beneficiando grande parte da população, com isso possibilitando às famílias acesso a água tratada, que hoje já vem apresentando bons indicadores no saneamento em  Rondônia”, ressaltou diretor-presidente da Águas de Buritis, Arlindo Sales.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ariquemes Online


UBER chega em Ariquemes para ''brigar'' com taxistas e mototaxistas
Serviço de aplicativo de transporte chega em busca de usuários que já utilizam os serviços de mototaxistas e taxistas uma vez que a cidade de quase 100 mil habitantes não tem transporte público oferecido pelo poder municipal....


'Sonic - o filme' chega às salas de cinema de Ariquemes, RO
'Aves de Rapina', '1917' e 'Bad Boys Para Sempre' seguem na programação....


Ariquemes recebe o ‘Energisa na Comunidade’ no próximo sábado
A ação, que visa facilitar o atendimento aos clientes, acontecerá na escola Magdalena Tagliaferro...


Sorteio da Promoção Natal da Sorte é nesta terça (31) em Ariquemes
A promoção foi realizada nos últimos três meses de 2019 e distribuiu 120 vales-compras para quem realizasse suas compras nas lojas da cidade....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE