Rondônia, - 20:03

 

Você está no caderno - Porto Velho
Situação de servidores de ex-territórios
Proposta suspende parte de decreto que regulamenta situação de servidores de ex-territórios
De autoria do deputado Nicoletti (PSL-RR), o projeto buscar anular quatro dispositivos do Decreto 9324/18.
Publicado Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020, às 09:52 | Fonte Rondo Notícias 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Deputado Nicoletti: "Decreto exige titulação e habilitação que não eram exigidas na época em que os servidores foram originalmente admitidos"

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 724/19 suspende parte do decreto que regulamentou a inclusão de servidores dos ex-territórios de Rondônia, do Amapá e Roraima nos quadros da administração pública federal. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

De autoria do deputado Nicoletti (PSL-RR), o projeto buscar anular quatro dispositivos do Decreto 9324/18. Segundo ele, todos contêm restrições ao direito dos servidores dos ex-territórios que não estão previstas na Lei 13.681/18.

Um deles, por exemplo, exige que os servidores federais que trabalharam nas Secretarias de Segurança Pública dos antigos territórios somente serão incorporados ao cargo de perito criminal da Polícia Civil do Quadro em Extinção da União se tiverem diploma de graduação em Física, Química, Biologia ou outros nove cursos descritos no decreto.

“O decreto exige titulação e habilitação que não eram exigidas na época em que os servidores foram originalmente admitidos”, disse Nicoletti.

Tramitação
Antes de ser analisado no Plenário da Câmara, o projeto será votado nas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


1º Workshop Preparatório para o Processo Seletivo DHJUS 2020 será realizado nesta semana
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS)......


Rondônia é o quarto estado com maior desmatamento na Amazônia
Em 2019, o INPE registrou devastação de uma área correspondente a 1.342,38 km² no estado ...


Inscrições do Prêmio Pérola Juraszek são homologadas
As inscrições do concurso que vai decidir o melhor desenho de um troféu representativo do Prêmio Pérola Juraszek foram homologadas......


TJRO divulga resultado de prova objetiva do XX Concurso da Magistratura
A relação de candidatos aprovados para a segunda fase do XX Concurso da Magistratura foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE)......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE