Rondônia, - 20:04

 

Você está no caderno - Rondônia
Previsão meteorológica em tempo real
Aplicativo é lançado em RO para fornecer previsão meteorológica em tempo real
'Previsão do Tempo na Amazônia' está disponível para iOS e Android de graça. Ferramenta ainda passará por aprimoramento, de acordo com uso.
Publicado Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, às 09:04 | Fonte G1 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Para baixar o aplicativo é preciso buscar pelo nome 'Previsão do Tempo na Amazônia' na loja dos celular, depois selecionar a cidade que queira a previsão e logo a informação estará na tela do aparelho — Foto: Divulgação/Sipam

 

Foi lançado na tarde desta terça feira (11) o aplicativo "Previsão do Tempo na Amazônia" durante uma conferência em Porto Velho. A reunião foi aberta a convidados de outros estados (por meio eletrônico), além de representantes do Exército Brasileiro e servidores do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), responsável pelo lançamento.

Segundo o Sipam, o objetivo do programa é oferecer a previsão meteorológica da região com dados em tempo real, bem como da disponibilidade de até três dias subsequentes a da busca. O app mobile está disponível em modelos iOS e Android gratuitamente.

Conforme o analista de tecnologia militar e um dos idealizadores do aplicativo Mario Fraga, a versão lançada passará por aprimoramento, de acordo com a utilização da ferramenta.

 

"É um aplicativo leve e de fácil manuseio a partir do primeiro momento na pesquisa. A proposta é ter a previsão de tempo em um clique", diz.

 

A ferramenta, segundo Mario, abrange todos os estados da Amazônia Legal, com os mais de 700 municípios. "Já realizávamos esse trabalho na plataforma web de previsão do tempo. A ideia agora é facilitar às pessoas que querem, por meio de um clique, ter a informação meteorológica", reforça o analista.

Para Rogério Félix, coordenador da Defesa Civil de Porto Velho, o app auxiliará bastante a ação das equipes do órgão que trabalham em áreas de alagamento nesta época do ano, por exemplo.

"Pois conseguiremos ter acesso a uma informação de forma mais simples e assim conseguir antecipar a ação da nossa equipe. De acordo com uma previsão antecipada, como é feita pelo aplicativos de até três dias, conseguimos tirar uma família de uma possível área de risco de alagamento", pontua.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Rondônia


Raio mata 5 cabeças de gado em Ministro Andreazza
Proprietário diz que bois estavam tentando se proteger da chuva; prejuízo estimado é de R$ 8 mil. Sipam diz que é comum na Amazônia....


Prefeitura de Presidente Médici realiza evento de educação inovadora com apoio do Sebrae
Equipes técnicas se reuniram para detalhamento das ações...


Goebel solicita ao governo que vistorias de veículos sejam feitas pelo Detran
O Parlamentar quer que o governo do Estado de Rondônia através do Departamento Estadual de Trânsito Detran/RO, realize vistorias dos veículos por administração direta ...


Follador recebe pedido de emendas, anuncia recursos liberados e faz visitas em Machadinho D’Oeste
No distrito do 5º BEC, parlamentar participou de entregas de certificados de Cursos Profissionalizantes...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE