Rondônia, - 01:18

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Afinal, por que os gatos miam?
Quanto melhor conhecer o seu gato, mais rapidamente entenderá o que ele quer.
Publicado Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2020, às 09:02 | Fonte Notícias ao Minuto 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

© DR

 

Será que os gatos miam por motivo semelhante ao latido dos cães, quando querem a nossa atenção ou porque vêem algo lá fora? Ou é uma linguagem secreta para gatos que os humanos ainda não descobriram? A maioria dos gatos mia. Alguns, parece que querem conversar, outros só se manifestam quando querem comida. 

"Miar não é apenas um simples som, é realmente um método de comunicação", diz Mikel Delgado, especialista em comportamento de gatos, à Reader's Digest. O seu animal pode estar tentando comunicar com você para dizer que está com fome, que quer atenção, que está entediado ou pode estar apenas a dizer olá.

Portanto, a resposta para a pergunta 'por que os gatos miam' é bastante vasta. Quanto melhor conhecer o seu gato, mais rapidamente entenderá o que ele quer. 

Os gatos miam para conversar com humanos?

"Na verdade, os gatos não miam muito para comunicar entre si, mas principalmente para comunicar com os humanos", diz Delgado. Os gatos-mãe comunicam com os seus filhotes para que estes não se percam e os gatinhos miam para as suas mães quando estão com fome. Mas, quando crescem, já não  se comunicam através do miar. Segundo o especialista, trata-se de um som semelhante, mas não igual. 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Variedades


Leandro Lehart diz que ficou seis dias na UTI para tratar coronavírus
Ex-Art Popular comentou que teve pneumonia e enfrentou dias terríveis ao contrair a doença...


Equador entra e colapso e vítimas de coronavírus morrem nas ruas
A cidade mais afetada pelo colapso foi a de Guayaquil e o governo se pronunciou na última terça-feira (31) sobre o infortúnio, anunciando que resolverá o problema da coleta de corpos, desejando dar um enterro digno as vítimas do novo coronavírus e ...


Lenda do jazz, Ellis Marsalis morre aos 85 anos vítima do coronavírus
Pai dos também músicos Brandford e Wynton Marsalis, Ellis gravou com ícones do estilo e se tornou um dos maiores acadêmicos do estilo no mundo...


Que tal um pãozinho de queijo bem quentinho? Receita super fácil!
Quem quiser inovar, pode ainda inventar recheios e até mesmo colocar bacon e calabresa na massa ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE