Rondônia, - 16:48

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Semasf recebe recursos para atendimento aos imigrantes
Semasf recebeu R$ 150 mil como apoio financeiro para o atendimento aos imigrantes venezuelanos que estão nos abrigos da Prefeitura
Publicado Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, às 15:31 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Comdecom

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), recebeu o valor de R$ 150 mil como apoio financeiro para o atendimento aos imigrantes venezuelanos que estão nas Unidades de Acolhimento Institucional da Prefeitura.

O recurso recebido é resultado do trabalho de articulação política feito pelo secretário Claudi Rocha, que representando o prefeito Hildon Chaves, em reunião realizada em Brasília, em novembro do ano passado e acompanhado do deputado federal Expedito Netto, discutiu o assunto com os gestores e técnicos da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania, pra tratar dos impactos sociais da migração venezuelana para Porto Velho.

Na ocasião, o secretário solicitou a liberação de recursos ao município que estava recebendo muitos imigrantes, lotando as unidades de acolhimento (popularmente conhecidas como abrigos). Segundo o Secretário Claudi Rocha, o apoio parlamentar da Bancada Federal foi fundamental para o recebimento desse recurso financeiro.

“´É fruto também da dedicação da nossa equipe que esteve apresentando todos os dados de atendimento e protocolando um plano de trabalho. Diante da quantidade de imigrantes venezuelanos, o prefeito determinou que adotássemos todas as medidas necessárias para o atendimento com dignidade e segurança para essas famílias que estão em situação de risco, de forma que não fosse prejudicado o atendimento dos nossos munícipes”, concluiu o secretário.

Comdecom





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Reforma geral segue em bom ritmo e obra deve ser concluída em junho
Em fase final, o local que se encontrava abandonado por gestões passadas já foi todo reformado com os serviços de pintura, instalações elétricas e hidráulica...


Porto Velho fica entre as melhores capitais com contas ajustadas
Porto Velho ficou entre as 8 capitais brasileiras com a saúde financeira ajustada, conforme pesquisa da consultoria Tendências....


Fhemeron lança campanha de carnaval
Em Porto Velho a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), neste período de carnaval...


'Galo da Meia Noite' volta a desfilar após dois anos em Porto Velho
“Alô seu cabo Omar, o Galo da Meia Noite já vai se mandar...”...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE