Rondônia, - 12:31

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Vereadores estampam foto de si mesmos em carro oficial e causam polêmica no interior do Acre
Após polêmica, vereadores de Marechal Thaumaturgo mandaram retirar a foto do carro. Professor de direito constitucional diz que ato pode configurar em promoção pessoal
Publicado Sábado, 18 de Janeiro de 2020, às 09:11 | Fonte Aline Nascimento 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Foto: Arquivo pessoal

Foto dos oito vereadores de Marechal Thaumaturgo foi adesivada em carro oficial

Uma foto dos vereadores da Câmara Municipal de Marechal Thaumaturgo, interior do Acre, adesivada em um carro oficial causou polêmica. O adesivo traz a foto dos oito vereadores do município lado ao lado e o nome da Câmara do município.

O carro foi envelopado em dezembro do ano passado. Porém, devido à polêmica, o presidente da Câmara, João Luciano da Costa (Pc do B), disse que mandou retirar a imagem na quinta-feira (17).

“Comuniquei nossa assessoria jurídica e a advogada falou que não tinha problemas, desde que fizéssemos um termo de direito de imagem. Só que no período eleitoral não poderia. Em nenhum momento pensei em me prevalecer, até porque isso não funciona, já tive várias funções e nunca me apropriei de bem público”, argumentou.

Constituição proíbe
Ao G1, o professor de direito constitucional Giordane Dourado explicou que bem público não pode ser utilizado para promoção pessoal de algum agente público.

“Não se pode utilizar bem e recursos públicos para fazer promoção pessoal. Pode configurar em promoção pessoal de agente público, isso é, inclusive, ato de improbidade administrativa. Não é só uma questão eleitoral”, acrescentou.

Ainda segundo Dourado, o ato dos vereadores pode ter reflexos na esfera eleitoral. “Se não entrar em propaganda antecipada, mas pode configurar também abuso do poder econômico e político. Quando se adesiva um carro com exposição de agentes públicos, isso aí é publicidade”, detalhou.

Foto retirada
O presidente da Câmara de Vereadores, João Luciano, afirmou que consultou uma advogada da Casa antes de mandar colocar a imagem no veículo. O envelopamento do veículo custou R$ 200 e foi feito em Cruzeiro do Sul, também no interior.

“Ela me falou que poderia ter [a imagem], mas não poderia ser de agosto adiante. Como o pessoal começou a falar mandei tirar. Tiraram na quinta-feira [16]. Carro nem circulou na cidade, veio pelo rio, peguei e guardei. Esperei para ver se dava problemas”, lamentou.

O vereador acrescentou que o carro foi comprado com recurso público, que custou 67 mil.

"Das Câmaras da região do Juruá a primeira a ter um carro próprio é a de Marechal Thaumaturgo. Assumi a presidência da Câmara no intuito de fazer algo diferente. As outras gestões, o que muito faziam, era uma pintura na Câmara e mais nada. Comprei um carro porque a gente precisa”, defendeu.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Vieiralves: Zona Azul passa a valer com cobrança, nesta quarta
O sistema rotativo funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h ...


Mais de 67 mil pedem vagas em escolas
Mais de 74% das solicitações foram feitas pela internet. Em relação ao ano anterior, houve uma elevação de 8% nas reservas de solicitações feitas de forma online ...


Teatro Gebes Medeiros comemora 19 anos com programação especial
Para comemorar 19 anos de atividades, o Teatro Gebes Medeiros (avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro, Ideal Clube) terá uma programação especial na......


Sefaz-AM promove exclusão por débito de contribuintes do Simples Nacional
A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) notificou, na última quinta-feira (14), as empresas sob o “Regime Especial Unificado de......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE