Rondônia, - 02:22

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
MPRO disponibiliza na intranet Guia do CNMP para Atuação na Proteção e Amparo às Vítimas
O objetivo do guia é estabelecer diretivas de conteúdo prático para atuação do Ministério Público na esfera de proteção às vítimas de criminalidade, desde a...
Publicado Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, às 11:21 | Fonte Tudo Rondonia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

O Ministério Público de Rondônia está disponibilizando na intranet da Instituição, para consulta de Membros e servidores, o Guia Prático de Atuação do Ministério Público na Proteção e Amparo às Vítimas de Criminalidade, recentemente publicado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O objetivo do guia é estabelecer diretivas de conteúdo prático para atuação do Ministério Público na esfera de proteção às vítimas de criminalidade, desde a fase de inquérito policial até a fase da execução da pena, relativa ao autor do fato. Desse modo, a publicação visa a fortalecer a ideia de que o MP deve assumir o protagonismo na tutela das vítimas de criminalidade, especialmente em casos de infrações e atos infracionais violentos e naqueles em que há repetida e reiterada colocação da vítima no ciclo de violência, intimidação e sujeição.

De acordo com a introdução da publicação, “o Ministério Público, ao assumir o protagonismo da persecução penal e o monopólio da reação social frente ao delito, tem por dever tutelar os interesses das vítimas de criminalidade, tomando por base o entendimento de que o delito não ofende apenas a vítima concreta, mas a sociedade como um todo”.

O guia está disponibilizado na área inferior da intranet, destinada a banners, sob o título Guia Prático de Atuação do Ministério Público na Proteção e Amparo às Vítimas de Criminalidade.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Carro tenta desviar de ciclista e derruba poste na Avenida Mamoré
 Nesta segunda-feira (27), um veículo modelo Uno derrubou um poste da rede pública de iluminação ao desviar de um ciclista na......


Ceplac ensina técnicas de enxertia de cacaueiros a reeducandos e produtores de Porto Velho
O compromisso de cooperação entre apenados e a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) dá mais um passo a partir......


Chiquinho da Emater acolhe demandas de São Miguel do Guaporé e destaca potencialidades da região
Deputado participou de reunião com lideranças do município ...


Atendimento do Centro da Mulher será suspenso nos dias 28, 29 e 30
Caso algum atendimento tenha sido marcado para esse período, será remanejado para uma data próxima ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE