Rondônia, - 07:54

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
MPRO disponibiliza na intranet Guia do CNMP para Atuação na Proteção e Amparo às Vítimas
O objetivo do guia é estabelecer diretivas de conteúdo prático para atuação do Ministério Público na esfera de proteção às vítimas de criminalidade, desde a...
Publicado Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, às 11:21 | Fonte Tudo Rondonia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

O Ministério Público de Rondônia está disponibilizando na intranet da Instituição, para consulta de Membros e servidores, o Guia Prático de Atuação do Ministério Público na Proteção e Amparo às Vítimas de Criminalidade, recentemente publicado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O objetivo do guia é estabelecer diretivas de conteúdo prático para atuação do Ministério Público na esfera de proteção às vítimas de criminalidade, desde a fase de inquérito policial até a fase da execução da pena, relativa ao autor do fato. Desse modo, a publicação visa a fortalecer a ideia de que o MP deve assumir o protagonismo na tutela das vítimas de criminalidade, especialmente em casos de infrações e atos infracionais violentos e naqueles em que há repetida e reiterada colocação da vítima no ciclo de violência, intimidação e sujeição.

De acordo com a introdução da publicação, “o Ministério Público, ao assumir o protagonismo da persecução penal e o monopólio da reação social frente ao delito, tem por dever tutelar os interesses das vítimas de criminalidade, tomando por base o entendimento de que o delito não ofende apenas a vítima concreta, mas a sociedade como um todo”.

O guia está disponibilizado na área inferior da intranet, destinada a banners, sob o título Guia Prático de Atuação do Ministério Público na Proteção e Amparo às Vítimas de Criminalidade.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Moradores são vacinados durante campanha na comunidade.
Além das doses de rotina e de sarampo, foram aplicadas proteção contra a Influenza A (H1N1 e H2N3) e B que restou da campanha contra gripe ...


UPAS Sul e Leste atenderam mais de 35 mil pacientes nos últimos 3 meses
Pacientes com Covid-19 foram maioria na UPA Sul enquanto a UPA Leste atendeu mais outros tipos de doenças ...


Prefeitura recupera iluminação pública da Vila Franciscana
Determinação do prefeito Hildon Chaves é para que o serviço seja realizado em todas as comunidades rurais ...


Semagric recupera as linhas rurais 22 e 27
Cumprindo determinação do prefeito Hildon Chaves a Semagric atende mais de 700 famílias na região ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE