Rondônia, - 07:06

 

Você está no caderno - Rondônia
Dia D
Ji-Paraná fará dia D para Declarar Seu Amor
A Prefeitura de Ji-Paraná em parceria com a Justiça de Rondônia está motivando a população a participar do Projeto Declare Seu Amor,..
Publicado Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019, às 10:40 | Fonte Diário da Amazônia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

A Prefeitura de Ji-Paraná em parceria com a Justiça de Rondônia está motivando a população a participar do Projeto Declare Seu Amor, idealizado pela Juíza da Vara da Infância e Juventude, Ana Valéria de Queiroz Santiago Zipparro.

No próximo dia 10 de dezembro, data que se comemora a Declaração dos Direitos Humanos, representantes das entidades e órgãos envolvidos no projeto darão entrevistas nos veículos de comunicação mobilizando os contribuintes que declaram imposto de renda, para que façam doações destinando até 6% do valor para o Fundo Municipal das Crianças e Adolescentes, o Fumcriança.

O valor arrecadado é destinado, por meio de edital, para entidades assistenciais de Ji-Paraná, cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

O contribuinte pode fazer a doação até dia 30 de dezembro de 2019, diretamente para a conta do Fundo Municipal, no percentual de até 6% do Imposto de Renda devido no caso de pessoas físicas, e no percentual de 1% para as pessoas jurídicas.

Para doar é fácil, basta fazer a destinação para a conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ji-Paraná. O CNPJ é 17.746.425/0001-47 Banco: 001 – Banco do Brasil – BB, Agência: 0951, Conta: 0000547549.

“O Projeto Declare Seu amor é um marco na justiça brasileira que envolve parceiros como Tribunal de Contas, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública e os Conselhos de Direito Estadual e Municipal e órgãos que atuam em prol dos direitos e garantias do público infanto juvenil. O projeto muda a realidade de crianças e adolescentes em situação de risco, por meio da destinação do Imposto de Renda devido para o Fumcriança”, enfatizou a juíza Ana Valéria de Queiroz Santiago Zipparro.

Neste mês de dezembro, oito entidades de Ji-Paraná já receberam o repasse de R$ 131 mil, que ajudará na manutenção dos projetos que atendam crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, como programas e ações de combate à pobreza e de geração de trabalho e renda.

A secretária municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, lembra que muitas pessoas não sabem que podem destinar parte do valor do imposto que vai para o Governo Federal, para o Fumcriança.

“Esse valor que iria todo para a União, pode ter uma parte destinada a ajudar as entidades aqui de Ji-Paraná. Não custa nada. Nós temos instituições sérias que fazem um trabalho brilhante e que participam desta divisão do recurso arrecadado”, salientou Sônia Reigota.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Rondônia


Aulas na rede municipal de ensino em Jaru iniciam no dia 10 de fevereiro
Está marcado para o próximo dia 10 de fevereiro o início das aulas nas escolas municipais de Jaru...


Campus Guajará-Mirim seleciona professor substituto de Biomedicina
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, está com Processo Seletivo......


Pelo falecimento do Tenente José Henrique Santos
É com imenso pesar que o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), vem a público lamentar o falecimento de José Henrique Santos, Tenente da Reserva Remunerada da Polícia Militar de Rondônia ...


Em sessões extraordinárias, deputados aprovam três projetos encaminhados pelo Executivo
Um deles autoriza o Governo do Estado a receber recursos oriundos do Pré-Sal ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE