Rondônia, - 08:22

 

Você está no caderno - Rondônia
Recuperação de rios
Fundos constitucionais para recuperação de rios
A proposta altera a Lei 7.827/89, que criou os três fundos constitucionais: do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO)
Publicado Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019, às 10:38 | Fonte Diário da Amazônia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

Projeto de Lei aprovado na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados autoriza o uso de recursos dos fundos constitucionais para financiar projetos de revitalização de rios nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O relator, deputado Jose Mario Schreiner (DEM-GO), recomendou a aprovação, destacando que a medida é muito bem-vinda. “Parte dos projetos de revitalização devem ser executados pela iniciativa privada, entre eles a restauração das áreas desmatadas”, disse o parlamentar.

De acordo com o deputado, mudanças nos padrões de produção na bacia hidrográfica em prol de uma economia pautada nos produtos da biodiversidade poderão ser fomentadas atividades sustentáveis, como o ecoturismo e o turismo rural, a agroecologia e a extrativismo. A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados altera a Lei 7.827/89, que criou os três fundos constitucionais: do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO). A norma prevê que os recursos sejam usados em empreendimentos que preservem o meio ambiente. O projeto ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.

Fonte: Agência Câmara





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Rondônia


Ismael Crispin visita prefeito de Rolim de Moura
Atividade do parlamentar não param mesmo no recesso ...


Heideman realiza pesquisa de opinião pública em Monte Negro
Monte Negro recebe empresa de pesquisa e publicidade Heideman destacando os melhores do ano 2019 ...


Governo de Rondônia oferece mil vagas em mutirão de Catarata na região do Café e Vale do Guaporé
O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), inicia em fevereiro, em Cacoal, a segunda etapa do......


Projetos de deputados estaduais que protegem consumidores de energia foram transformados em Leis em 2019
Por iniciativa dos parlamentares hoje há proteção contra corte, troca de medidores e tarifa mínima ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE