Rondônia, - 05:48

 

Você está no caderno - Brasileirão 2019
Brasileirão
Palmeiras vence e Cruzeiro é rebaixado pela primeira vez na história
Com gols de Zé Rafael e Dudu, Verdão faz 2 a 0 no Mineirão e decreta o rebaixamento inédito da Raposa, que jogará a Série B em 2020
Publicado Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019, às 10:19 | Fonte CBF 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Créditos: Fernando Moreno/AGIF

No Mineirão, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram pela 38ª rodada do Brasileirão

O Cruzeiro conheceu neste domingo (8) o primeiro rebaixamento da sua história no Brasileirão. Em duelo disputado no Mineirão, pela última rodada, o Palmeiras venceu a Raposa por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Dudu, decretando a queda da Raposa, que disputará a Série B do Brasileiro ano que vem.

Com o resultado, o Palmeiras termina o Brasileirão na terceira colocação, com 74 pontos. O Cruzeiro ficou em 17º, com 36 somados. 

Primeiro tempo sem bola na rede em Belo Horizonte. Tranquilo em campo, o Palmeiras foi mais organizado e teve mais facilidade para jogar. Enquanto o Cruzeiro, precisando vencer a todo custo, atuou mais na base do abafa, mas com muita dificuldade de realizar ligações ao ataque. O placar da etapa inicial poderia ter sido diferente, mas quando Pedro Rocha ia de encontro à bola, dentro da área, Weverton travou o camisa 32 e evitou o gol da Raposa aos 43 minutos.

Mas o Verdão não teve piedade do Cruzeiro e, logo aos 11 minutos, abriu o placar no Mineirão: Dudu recebeu em velocidade, tocou de calcanhar para Raphael Veiga, que cruzou para trás. Zé Rafael finalizou de primeira e estufou as redes. Depois, aos 37, Dudu recebeu cruzamento que veio da linha de fundo e decretou o 2 a 0 para os paulistas. No fim, uma confusão generalizada tomou conta das arquibancadas do estádio. Com isso, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou a partida aos 41 minutos do segundo tempo.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Brasileirão 2019


Após carência de meias em 2019, Daniel é apresentado no Bahia e mira “coisas grandes” em 2020
Meia assinou contrato de duas temporadas com o Bahia. Ele é opção para mudar perfil do time que atuou na última temporada ...


No Mineirão, Atlético-MG bate o Goiás e aumenta distância para o Z-4
Com gols de Marquinhos e Bruninho, Galo venceu o Esmeraldino em casa e abriu oito pontos da zona de rebaixamento ...


Rodada 21 do Brasileirão tem segunda maior média de gols da história
Mesmo com apenas oito jogos acontecendo, rodada 21 do Brasileirão 2019 registrou 3,6 gols de média, sendo a segunda maior da era dos pontos corridos ...


Soteldo brilha, e Santos vence o Goiás fora de casa por 3 a 0
Meio-campista venezuelano marcou dois gols e deu uma assistência na vitória santista...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE