Rondônia, - 12:27

 

Você está no caderno - Brasileirão 2019
Brasileirão
Palmeiras vence e Cruzeiro é rebaixado pela primeira vez na história
Com gols de Zé Rafael e Dudu, Verdão faz 2 a 0 no Mineirão e decreta o rebaixamento inédito da Raposa, que jogará a Série B em 2020
Publicado Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019, às 10:19 | Fonte CBF 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Créditos: Fernando Moreno/AGIF

No Mineirão, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram pela 38ª rodada do Brasileirão

O Cruzeiro conheceu neste domingo (8) o primeiro rebaixamento da sua história no Brasileirão. Em duelo disputado no Mineirão, pela última rodada, o Palmeiras venceu a Raposa por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Dudu, decretando a queda da Raposa, que disputará a Série B do Brasileiro ano que vem.

Com o resultado, o Palmeiras termina o Brasileirão na terceira colocação, com 74 pontos. O Cruzeiro ficou em 17º, com 36 somados. 

Primeiro tempo sem bola na rede em Belo Horizonte. Tranquilo em campo, o Palmeiras foi mais organizado e teve mais facilidade para jogar. Enquanto o Cruzeiro, precisando vencer a todo custo, atuou mais na base do abafa, mas com muita dificuldade de realizar ligações ao ataque. O placar da etapa inicial poderia ter sido diferente, mas quando Pedro Rocha ia de encontro à bola, dentro da área, Weverton travou o camisa 32 e evitou o gol da Raposa aos 43 minutos.

Mas o Verdão não teve piedade do Cruzeiro e, logo aos 11 minutos, abriu o placar no Mineirão: Dudu recebeu em velocidade, tocou de calcanhar para Raphael Veiga, que cruzou para trás. Zé Rafael finalizou de primeira e estufou as redes. Depois, aos 37, Dudu recebeu cruzamento que veio da linha de fundo e decretou o 2 a 0 para os paulistas. No fim, uma confusão generalizada tomou conta das arquibancadas do estádio. Com isso, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou a partida aos 41 minutos do segundo tempo.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Brasileirão 2019


Artilheiro do Brasileirão marca, e Flamengo vence Cruzeiro no Mineirão
Dias após ser convocado para a Seleção Brasileira, Gabriel Barbosa faz o primeiro gol da vitória rubro-negra ...


Ceará e Athletico-PR fazem jogo movimentado e empatam pela Série A
Pela 36ª rodada do Brasileirão, times marcam nos minutos finais da partida e ficam no 1 a 1 ...


Flamengo e São Paulo fazem jogo equilibrado e empatam no Maracanã
Abrindo a 22ª rodada do Brasileirão, times criaram boas chances, mas não saíram do 0 a 0 no Rio de Janeiro ...


Boselli é dúvida no Corinthians para 2020, mas Coelho tem trunfo por permanência do argentino
Centroavante argentino tem vínculo até o final da próxima temporada, mas a falta de oportunidades pode influenciar em uma possível saída...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE