Rondônia, - 04:04

 

Você está no caderno - Brasileirão 2019
Brasileirão
Fluminense vence o Corinthians e carimba vaga para a Sul-Americana
Com dois gols do jovem Evanílson, o Tricolor venceu por 2 a 1 e se garantiu na próxima edição do torneio continental
Publicado Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019, às 10:18 | Fonte CBF 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Créditos: Bruno Ulivieri/AGIF

Corinthians e Fluminense ficaram frente a frente pela 38ª e última rodada do Brasileirão

A última vaga para a Sul-Americana de 2020 é do Tricolor carioca! Na tarde deste domingo, o Fluminense venceu o Corinthians fora de casa por 2 a 1, pela última rodada do Brasileirão, e vai voltar para o Rio de Janeiro com a classificação carimbada para o torneio continental. Joia da base tricolor, Evanílson marcou os dois gols do Flu na Arena, enquanto Gustavo descontou para o Timão. 

Com o triunfo, o Fluminense encerra a Série A de 2019, na 14ª posição, com 46 pontos conquistados. Enquanto o Alvinegro, que já estava garantido na Pré-Libertadores, termina a competição em oitavo, com 56 pontos. 


O jogo

O Timão até ensaiou uma pressão inicial, mas viu o Tricolor comandar as ações durante a maior parte do primeiro tempo. Logo na melhor chegada do Flu, Evanílson aproveitou cruzamento rasteiro de Nenê e mandou para o fundo da meta alvinegra: 1 a 0. A equipe carioca seguiu pressionando e quase ampliou o marcador em finalizações de Nenê e Nino. Mas foi novamente Evanílson que apareceu para fazer o segundo. Após bate-rebate dentro da área, Marcos Paulo achou o atacante, que bateu colocado sem dar a menor chance para Cássio. 

Na volta do intervalo, o cenário mudou e foi o Corinthians que passou tomar conta do jogo. A equipe da casa assustou duas vezes com Vagner Love, mas foi Gustavo quem colocou a bola na rede. Lucas Piton fez o cruzamento na medida e o atacante ganhou da marcação para diminuir a vantagem carioca: 2 a 1. O gol animou o Alvinegro que se manteve no ataque, mas com pouca criatividade. Do outro lado, o Fluminense se fechou bem e conseguiu segurar o resultado até o apito final. 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Brasileirão 2019


Após se apresentar com dores no Juventude, Dalberto realiza exames na Chapecoense
Departamento médico do Verdão vai avaliar situação clínica do atacante ...


Após carência de meias em 2019, Daniel é apresentado no Bahia e mira “coisas grandes” em 2020
Meia assinou contrato de duas temporadas com o Bahia. Ele é opção para mudar perfil do time que atuou na última temporada ...


Diretoria de Competições da CBF comunicou, nesta terça-feira (5), que a partida entre Fortaleza e CSA, será no domingo (17)
A Diretoria de Competições da CBF comunicou, nesta terça-feira (5), uma alteração na tabela original da Série A do Campeonato Brasileiro 2019...


Santos vence o Avaí fora de casa pela 31ª rodada do Brasileirão
Em Florianópolis, Alvinegro foi fatal nos primeiros minutos e chegou a 18ª vitória na Série A ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE