Rondônia, - 05:53

 

Você está no caderno - Brasileirão 2019
Brasileirão
Ceará arranca empate diante do Botafogo e se garante na Série A 2020
No duelo de alvinegros, os cariocas largaram na frente com Marcos Vinícius, mas com Thiago Galhardo o Vozão chegou ao empate e carimbou a permanência
Publicado Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019, às 10:14 | Fonte CBF 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Créditos: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Ceará duelaram no Nilton Santos, pela 38ª rodada do Brasileirão

O Ceará segue na Série A em 2020! No Rio de Janeiro, pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o Vozão viu o Botafogo abrir o placar, mas buscou o empate no segundo tempo e carimbou a permanência na primeira divisão. Com o resultado deste domingo (8), a equipe cearense encerra a Série A na 16ª posição, com 39 pontos. Já o Glorioso termina no 15º lugar, com 43. 

O jogo

Dependendo apenas de si para permanecer na Série A, o Ceará tentou uma pressão nos primeiros minutos e até teve boa chance de abrir o placar com Luiz Otávio. Aos poucos o Glorioso colocou ordem na casa e equilibrou as ações no Nilton Santos. João Paulo, aos 20, levou perigo em bela cobrança de falta da intermediária.

Já na marca dos 38, Luis Henrique encontrou Marcos Vinícius dentro da área, o camisa 33 não desperdiçou a oportunidade e colocou o Botafogo em vantagem: 1 a 0. Nos últimos minutos da primeira etapa, Thiago Galhardo aproveitou cruzamento, testou firme, mas viu Diego Cavalieri fazer uma grande defesa para salvar o Alvinegro carioca. 

O Ceará voltou do intervalo disposto a buscar o gol de empate para carimbar a permanência. Ricardinho de falta quase marcou. Mas o gol salvador veio, aos 20 minutos. Thiago Galhardo cobrou pênalti com segurança deixando tudo igual no Rio de Janeiro. Depois da igualdade, o ritmo do jogo diminuiu e as equipes pouco criaram no ataque. Ao apito final, comemoração do Vozão que se garantiu na Série A de 2020. 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Brasileirão 2019


Após carência de meias em 2019, Daniel é apresentado no Bahia e mira “coisas grandes” em 2020
Meia assinou contrato de duas temporadas com o Bahia. Ele é opção para mudar perfil do time que atuou na última temporada ...


No Mineirão, Atlético-MG bate o Goiás e aumenta distância para o Z-4
Com gols de Marquinhos e Bruninho, Galo venceu o Esmeraldino em casa e abriu oito pontos da zona de rebaixamento ...


Rodada 21 do Brasileirão tem segunda maior média de gols da história
Mesmo com apenas oito jogos acontecendo, rodada 21 do Brasileirão 2019 registrou 3,6 gols de média, sendo a segunda maior da era dos pontos corridos ...


Soteldo brilha, e Santos vence o Goiás fora de casa por 3 a 0
Meio-campista venezuelano marcou dois gols e deu uma assistência na vitória santista...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE