Rondônia, - 11:53

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Receita abre consultas ao 7º lote e último lote do IR 2019
Lote contempla 320.606 pessoas e será pago em 16 de dezembro. Consultas devem ser feitas pelo site da Receita, ou por meio do aplicativo para tablets e smartphones
Publicado Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019, às 10:04 | Fonte G1 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

A Receita Federal abriu nesta segunda-feira (9) as consultas ao sétimo lote e último lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2019, e a lotes residuais de anos anteriores.


De acordo com o Fisco, serão pagos R$ 700 milhões a 320.606 contribuintes. Os depósitos serão feitos em 16 de dezembro. As restituições referentes ao sétimo lote do IR 2019 terão correção de 4,4%, referentes à taxa Selic entre os meses de maio e dezembro.


Como consultar sua restituição


As consultas podem ser feitas pelo site da Receita Federal na internet. Há ainda o aplicativo para tablets e smartphones, que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF, diretamente nas bases de dados da Receita Federal.

Pelo telefone

Ligando para o Receitafone, no número 146


Pelo computador

Entre no site da Receita.
Digite seu CPF (apenas números), data de nascimento e os caracteres de verificação (captcha), e clique em "consultar".


Neste ano, a Receita Federal recebeu 30.677.080 até o dia 30 de abril, prazo final para a entrega do documento sem multa. O órgão esperava receber 30,5 milhões de declarações do Imposto de Renda 2019.


Malha fina


Os números de contribuintes que ficaram na malha fina em 2019 ainda não foram divulgados. Mas aqueles com direito a restituição e que não tiveram o nome incluso em nenhum dos 7 lotes têm grande chance de estarem neste grupo.

A verificação pode ser feita pelo serviço Meu Imposto de Renda da Receita Federal. Para isso, é preciso gerar um código de acesso, a partir do número do CPF, data de nascimento e recibos de entrega das duas últimas declarações.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Centrais de Penas e Medidas Alternativas estão atendendo pelos canais de comunicação
Centrais de Penas e Medidas Alternativas (Cepemas) do Tocantins, vinculadas à Gerência de Políticas de Alternativas Penais da Seciju, estão com os atendimentos presenciais suspensos...


Saúde promoverá webconferências sobre Covid-19
Com intuito de trazer atualizações ou esclarecimentos sobre o novo Coronavírus, causador da Covid-19...


Profissionais que atuam na linha de frente do combate ao COVID-19 passam por teste rápido
Cerca de 100 testes rápidos foram aplicados nos servidores de linha de frente; Instituições como Corpo de Bombeiros e IAPEN, iniciaram a aplicação dos testes....


Contraprova confirma que idoso faleceu com covid-19
Exame molecular feito pelo Lacen/AP confirmou o diagnóstico positivo do teste rápido que já havia detectado o novo coronavírus em paciente do primeiro óbito no Amapá ....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE