Rondônia, - 06:52

 

Você está no caderno - Porto Velho
Confraterniza com os idosos do CCI
Turma de medicina da Fimca se confraterniza com os idosos do CCI
É primeira turma de medicina em Rondônia a formar com conhecimento específico na área de geriatria
Publicado Sexta-Feira, 6 de Dezembro de 2019, às 17:55 | Fonte Comdecom 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 


Na manhã de quinta-feira (5), o Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), foi palco da realização de confraternização com os idosos usuários do Centro e a turma 13 de medicina da Faculdades Integradas Aparício Carvalho - Fimca, na conclusão da disciplina Geriatria.

O professor da disciplina, Pablo Freitas, informou que a turma é primeira de medicina em Rondônia a formar com essa disciplina, ou seja, é a primeira a ter conhecimento específico na área de geriatria, área da medicina que cuida da saúde do idoso. Por meio da parceria da Fimca com a Prefeitura/Semasf, os acadêmicos continuarão prestando serviços aos usuários do CCI.

Os 50 acadêmicos que concluíram a disciplina montaram a festa de confraternização com os idosos do CCI com rodas de entrevistas e conversas, música ao vivo e dança, sorteio de presente, bingo e lanches. “Já há muito tempo que a Fimca é nossa parceira e sempre colaborou com o trabalho do CCI. Nós só temos que agradecer pelo que ela tem feito pelos nossos idosos”, disse Luci Maria, a coordenadora do CCI.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, esteve presente, prestigiando o evento, e ressaltou a importância do ganho que os usuários do CCI tiveram com a formação dessa turma, que estará ajudando a partir de agora.

“Hoje é um dia realmente de comemoração. Agradecemos em nome do secretário Claudi Rocha e do nosso prefeito Hildon Chaves a instituição Fimca por essa importante parceria e por ajudar nesse avanço na qualidade do serviço que vamos prestar à nossa terceira idade”, disse Ana Negreiros.

Comdecom

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Família procura por idoso de Rondônia que desapareceu ao viajar para visitar mãe, na região de Campo Mourão
'Já vai fazer 30 dias e nem uma pista, é muita angústia', diz filho; Aparecido Pereira, de 74 anos, foi visto desembarcando na rodoviária, em 20 de dezembro...


Na noite de sexta, em Porto Velho (RO), PRF apreende anabolizantes, arma de fogo e prende foragido
Os flagrantes foram registrados após fiscalizações realizadas pelos policiais nas BRs 319 e 364­ ...


Estado é condenado novamente a pagar adicional noturno
Governo do Estado também terá de pagar horas extraordinárias aos servidores do Sistema Carcerário ...


TJRO analisa recursos da prova objetiva em audiência pública
A Comissão Examinadora do XX Concurso para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) realizou, na tarde desta sexta-feira......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE