Rondônia, - 16:49

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Relembre porque 2019 foi o ano do modo escuro
Ao todo, 92 aplicativos e serviços já estão adaptados ao tema
Publicado Sexta-Feira, 6 de Dezembro de 2019, às 17:01 | Fonte Olhar Digital 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 


Os primeiros indícios de que os aplicativos iriam adotar um modo escuro foi em 2016. Entretanto, foi apenas três anos depois, em 2019, que este estilo decolou e inúmeros programas assumiram um fundo preto. Desde sistemas operacionais como o iOS 13, até mesmo redes sociais como o Instagram, relembre e entenda porque o modo escuro estourou este ano.

Não foram poucos programas que adotaram esse estilo: com o iOS 13, milhões de iPhones tornaram-se “escuros” ao mesmo tempo, e algo similar ocorreu com o Android Q, que atualizou vários dispositivos Android. Outros programas populares que aderiram o modo escuro são o Slack, Soundcloud, a versão móvel do Microsoft Office e nem o Google ficou fora dessa, já que o Gmail, Assistente, Maps, Agenda, Drive, Canary, Play Store, entre outros também foram atualizados.

As redes sociais não ficaram de fora, e Instagram, Facebook, Twitter (que reforçou seu modo escuro que já existia desde 2018) e Messenger entraram na onda. Vale lembrar que o modo escuro no aplicativo de mensagens do Facebook é ativado ao enviar o emoji de lua crescente para alguém.

Ao todo, 92 aplicativos e serviços populares oferecem a tela escura, segundo uma lista feita por Andrey Azimov, fabricante do ano da Product Hunt, um site que permite usuários compartilharem e descobrirem novos produtos.

Entre as vantagens da tela escura está a de suavizar a leitura e economizar bateria, motivos pelos quais ele pode estar tão famoso. Entretanto, um tópico no Quora debate se o modo escuro realmente é bom para todos, uma vez que usuários com astigmatismo relataram dor de cabeça e náuseas.

Para 2020, podemos esperar a ampliação desse modo nos aplicativos, considerando que alguns já são aguardados pelo público, como o WhatsApp.

Via: Mashable

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Google descontetnte com alterações da Samsung ao Android
Especialistas de segurança da tecnológica de Mountain View consideram que algumas das alterações da Samsung são “desnecessárias”...


Yakima lança caixa de teto para carros que contém carregador solar integrado
Apesar de muitas pessoas aproveitarem passeios na natureza para fugir um pouco da vida conectada da cidade......


Rumor: Microsoft deve exigir conta da empresa para configurar o Windows 10
O Windows 10, ao menos por enquanto, permite a sua configuração por meio de uma conta local (Guest)......


Hot Wheels anuncia dois modelos do Tesla Cybertruck, com janela quebrada e tudo
Quando Elon Musk anunciou que a Tesla lançaria uma picape elétrica, mesclando a utilidade de uma caminhonete com a performance de um carro esportivo, a curiosidade e a expectativa foram grandes....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE