Rondônia, - 13:42

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
PF prende 9 pessoas e apreende 4 aviões em operação contra tráfico internacional de drogas
Segundo investigações, quadrilha transportava cocaína da Bolívia para o Brasil, de onde a remetia para a Europa. Agentes cumprem 46 mandados em 6 estados
Publicado Quarta-Feira, 4 de Dezembro de 2019, às 08:22 | Fonte G1 SP 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Foto: PF/divulgação

Avião apreendido pela PF nesta quarta na operação Voo Baixo 

A Polícia Federal de São Paulo deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas. Ao todo, foram expedidos 46 mandados judiciais, sendo 13 de prisão e 33 de busca e apreensão em seis estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso e Minas Gerais.

Até as 7h17 desta quarta, quatro aviões já haviam sido apreendidos em São José do Rio Preto e 9 pessoas, presas.

O principal alvo da operação é um empresário do interior de São Paulo que comandava o envio de cocaína da Bolívia, por avião, para o Brasil e depois fazia a distribuição da droga por meio de fazendas no Mato Grosso do Sul e São Paulo. A droga chegava ao porto de Santos, a partir de onde era remetida para a Europa.

O empresário investigado, Rubens de Almeida Salles Neto, foi preso nesta manhã em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. O G1 ligou para um celular que consta no cadastro da empresa à qual Neto é sócio e também envio e-mail questionando se a defesa dele quer se manifestar, mas até a última atualização desta reportagem, não recebeu retorno.

Na operação desta quarta, batizada de Voo Baixo, a Justiça Federal também determinou o sequestro de bens – como fazendas e aviões usados pelos traficantes.

Durante a investigação, que começou em 2018, foram presas outras 11 pessoas que participavam da quadrilha. Seis grandes apreensões também foram feitas nesse período da investigação, e um avião foi interceptado pela Força Aérea na fronteira com a Bolívia em abril de 2018, contendo 480 quilos de cocaína.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em NACIONAL


Eterno vai, não vai! Datena desiste novamente das eleições 2020
O apresentador José Luiz Datena anunciou na tarde desta terça-feira (11), a sua decisão de não ser candidato nas eleições de 2020. ...


Planos de saúde vão cobrir exames para detecção do novo coronavírus
A medida foi publicada hoje no Diário Oficial ...


Serpentes apreendidas em Brasília já estão no Butantan
As cobras Naja kaouthia e víbora-verde-voguel vão entrar em quarentena ...


Salim Mattar comenta sua saída do Ministério: ''Políticos não querem privatizar!''
O empresário Salim Mattar comentou nesta quarta-feira (11), em entrevista para a CNN Brasil, sua saída da secretaria de Desestatização e Privatizações. ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE