Rondônia, - 11:39

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Prefeito participa da abertura de Curso em Ensino Estruturado
O curso tem o objetivo de ofertar formação continuada aos profissionais da Rede Municipal de Educação
Publicado Segunda-Feira, 2 de Dezembro de 2019, às 18:50 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Comdecom

O prefeito Hildon Chaves esteve presente na abertura da aula inaugural do programa Porto Velho em Ensino Estruturado Sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), que aconteceu no Teatro Banzeiros, na manhã desta segunda-feira (2).

Para o prefeito o curso vem para capacitar e serve como uma medida estruturante em relação as políticas públicas voltadas a pessoa com autismo.

“Porto Velho é primeira capital no Brasil a fazer uma capacitação em massa. São mil profissionais que estarão aptos a identificar algum nível do autismo nas nossas crianças, para que assim se possa aprofundar esse diagnóstico para um tratamento mais rápido e eficiente. Essa medida é estruturante para as políticas públicas voltadas a pessoa com autismo”, disse o prefeito.

Na ocasião o prefeito também reiterou a aquisição de 146 ônibus escolares para a Zona Rural, que serão adquiridos nos próximos meses, no valor de R$ 36 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Porto Velho.

O curso tem o objetivo de ofertar formação continuada aos profissionais da Rede Municipal de Educação e servidores das instituições parceiras da Secretaria municipal de Educação (Semed).

Durante a abertura do curso os alunos realizaram apresentações, onde puderam mostrar ao público de professores o que vêm aprendendo em relação ao desenvolvimento praticado.

Porto Velho é o primeiro município em todo o país a contar com o curso de aperfeiçoamento para os professores, cerca de 1.000 profissionais realizarão o curso, que é oferecido pelo Grupo Educacional Pólis Civitas de Curitiba.

O curso possui uma modalidade híbrida, presencial e EaD, com carga horária de 396 horas, constituído por seis grandes módulos (66h/ a cada módulo), compostos por workshops com aulas e encontros presenciais, seminários, de integração e cursos online complementares.

Estiveram presentes na abertura, além do prefeito Hildon Chaves, o secretário de educação do município, Márcio Félix, a presidente Nilza Maria Ferreira da Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA), o diretor da Pólis Cívitas, Paulo Maia de Oliveira.

Comdecom





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Deputado Jair Montes pede mais flexibilidade na fiscalização às ações em torno da quarentena
Parlamentar afirma que punições devem ser aplicadas se por acaso for cometido um crime...


Em entrevista na rádio, Ismael Crispin aborda desafios dos gestores durante a pandemia
Parlamentar falou também do crescimento dos casos de Coronavírus no município de São Miguel...


27 de maio – Bom Dia! Rondônia
Em 1983 – Criado a 31 de janeiro de 1983, o Tribunal de Contas do Estado começa a funcionar...


Registro de Câncer de Base Populacional dará subsídio para monitoramento e ações de controle da doença em Rondônia
Instalado em Rondônia desde o final de 2017, para coletar dados de ocorrências e características de todos os novos casos de câncer...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE