Rondônia, - 12:51

 

Você está no caderno - Brasileirão 2019
Brasileirão
Nota oficial
Comunicado sobre Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão 2019
Publicado Sábado, 30 de Novembro de 2019, às 11:08 | Fonte CBF 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

A CBF vem a público informar que, por recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, amparada em requerimento formulado pela Polícia Militar daquele Estado, não haverá a venda de ingressos para a torcida do Flamengo para a partida a ser disputada no próximo dia 01 de dezembro, entre a Sociedade Esportiva Palmeiras e o Clube de Regatas do Flamengo.

Embora seja contrária à realização de partidas de futebol com torcida única, a CBF, sempre a favor da integridade física dos torcedores, mas preocupada com o equilíbrio esportivo, responsabilidade institucional e compromissos econômicos decorrentes, se viu compelida, em caráter excepcional, a acatar a recomendação em questão, em razão do grave temor manifestado pelos órgãos de segurança pública de São Paulo quanto à possibilidade de enfrentamentos violentos entre torcedores das duas equipes.

De qualquer forma, a CBF não pode deixar de consignar que, a despeito de risco similar, as autoridades públicas do Rio de Janeiro não obstruíram a presença dos torcedores palmeirenses na partida
disputada no primeiro turno, o que permitiu que o Clube de Regatas do Flamengo efetuasse a venda de 4.000 ingressos à torcida do Palmeiras na ocasião.

A CBF sempre respeitará decisões embasadas provenientes de autoridades responsáveis, como o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, mas enfatiza que a adoção da torcida única afeta direitos de terceiros, que vão desde os patrocinadores, passando pelos telespectadores e atingindo, principalmente, os torcedores.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Brasileirão 2019


Flamengo vence o CSA-AL e mantém folga na liderança do Brasileirão
Azulão faz jogo duro no Maracanã, mas gol de Arrascaeta no início e grande atuação de Diego Alves garantem triunfo rubro-negro ...


Vasco bate Fortaleza em casa e volta a vencer no Brasileirão
Equipe carioca marcou com Yago Pikachu, de pênalti, e subiu na tabela de classificação ...


São Paulo vence o Avaí e entra no G-4 do Brasileirão
Com gol de Arboleda, Tricolor venceu o Leão no Morumbi e assumiu a quarta colocação ...


Vasco não perde para o Cruzeiro fora de casa há seis anos
Última derrota do Cruzmaltino longe do Rio para os mineiros foi em 2013. Histórico de partidas em casa, no entanto, é favorável ao Cruzeiro ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE