Rondônia, - 21:04

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra suspeitos de arrombar agência dos Correios
São três prisões preventivas e cinco mandados de busca e apreensão. Ordens estão sendo cumpridas em cinco cidades do Tocantins
Publicado Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, às 08:51 | Fonte G1 Tocantins 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

Três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (27). A operação foi chamada de Gato do Mato e tem como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido em arrombamentos a agências dos Correios.

Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal do Tocantins e estão sendo cumpridos em Palmas, Pedro Afonso, Almas, Porto Nacional e Formoso do Araguaia. São aproximadamente 35 policiais federais participando da operação.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início após um furto mediante arrombamento na agência dos Correios de Pedro Afonso (TO). O crime aconteceu na madrugada do dia 7 de abril deste ano. Naquela ocasião, após deixarem a agência, os criminosos foram abordados por policiais militares, mas conseguiram fugir a pé, abandonando o veículo utilizado no crime.

Em maio, um dos suspeitos do arrombamento morreu durante confronto com a PM após ser encontrado com outros dois suspeitos próximo ao rio Araguaia. Eles estavam na região de Caseara com um veículo roubado em um comércio de Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Durante a ação um policial foi alvejado no peito, mas foi protegido pelo colete.

O nome da operação faz referência ao gato do mato, animal terrestre de hábitos noturnos, muito ágil e que costuma caçar e se deslocar durante a noite, para se proteger dos predadores diurnos. Os investigados devem responder pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode superar 10 anos de reclusão.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Governo do Estado realiza último pagamento de indenizações do Prosamim de 2019
O Governo do Amazonas efetuou, nesta quarta-feira (11/12), o 5º e último pagamento de 2019 aos moradores das comunidades Walter Rayol e......


Amazonas vence batalha no Senado e nova Lei de Informática que preserva ZFM agora segue para a Câmara
Vice-governador Carlos Almeida e bancada federal intensificaram defesa do polo industrial de Manaus em Brasília ...


Após 5 anos, marido é condenado a mais de 19 anos por morte de engenheira no AC
Engenheira civil Silvia Raquel foi encontrada morta dentro de uma caixa d'água, em agosto de 2014. Acusado Geani Freitas foi condenado por homicídio qualificado...


Polícia prende agente prisional em operação de combate ao tráfico de drogas no sudeste do Pará
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (12) dez pessoas suspeitas de participação em uma quadrilha especializada......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE