Rondônia, - 08:51

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Ministério Público de Rondônia promove minicurso Investigação na Área da Probidade Administrativa Partilhar
A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (ESMPRO) realiza, nesta sexta-feira (22/11), o Minicurso Investigação na Área da...
Publicado Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019, às 18:06 | Fonte MP-RO 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (ESMPRO) realiza, nesta sexta-feira (22/11), o Minicurso Investigação na Área da Probidade Administrativa, uma das atividades que compõem o Curso de Ingresso na Carreira do Ministério Público para os Promotores de Justiça Substitutos aprovados no XXII Concurso Público e que tomaram posse no dia 14 de novembro deste ano. Participam também do curso Membros e Assessores Jurídicos regularmente inscritos.

O curso está sendo ministrado pela Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Criminalidade (GAECRI), Promotora de Justiça Joice Gushy Mota Azevedo. As atividades presenciais estão sendo realizadas na sala 1 da ESMPRO, na sede do Ministério Público em Porto Velho e as atividades a distância são realizadas por meio de videotransmissão para as Promotorias de Justiça do interior.

O conteúdo programático do curso inclui: apresentação das ferramentas normativas que regulamentam a investigação pelo Membro do Ministério Público;- especificidades na atuação de defesa do patrimônio público e da probidade administrativa; Planejamento Investigatório (seletividade-gestão–eficiência) e definição de parâmetros para atuação resolutiva; administração do princípio da publicidade do procedimento investigatório frente a necessidade de sigilo para êxito da apuração de improbidade e análise de casos práticos.

O curso presencial de Ingresso na Carreira teve início no 18 de novembro e conclusão em 29 de novembro de 2019. No período de 2 de dezembro a 19 de dezembro de 2019 ocorrerão atividades práticas.


 


Fonte: Ascom MPRO
 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Criminosos invadem sede da Banda do Vai Quem Quer e roubam móveis e acervo
Os criminosos roubaram móveis, e grande parte do patrimônio histórico da Banda....


Shows musicais fazem parte da programação de reabertura
A noite de festa contará com a apresentação da cantora Iná, o percussionista Carlos Piau e o cantor Caribé ...


Secretário de Agricultura reúne-se com produtores da Estrada do Belmont
Secretário foi ouvir as demandas dos moradores da Vila da Paz e Vila Dantas, onde residem mais de 150 famílias que produzem hortifrutis ...


Em manutenção, CEM não atenderá nesta quinta-feira
Os pacientes que tiverem consultas marcadas para a data de hoje, 23 de janeiro, terão suas consultas remarcadas para uma data próxima ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE