Rondônia, - 14:07

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Semusa organiza Seminário sobre hipertensão e diabetes
Evento será realizado no dia 27 de novembro, no Conselho Regional de Medicina de Rondônia - Cremero
Publicado Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, às 17:04 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Comdecom

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho está elaborando a programação do III Seminário Interdisciplinar das Linhas de Cuidado em Diabetes e Hipertensão, que será realizado no dia 27 de novembro, no Conselho Regional de Medicina de Rondônia - Cremero.

"Durante o seminário, serão abordados temas voltados à promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento desses agravos que nortearão os temas abordados durante a programação", informou a Semusa.

Segundo Ivaneide Neves, coordenadora do Núcleo de Doenças de Agravos Não Transmíssiveis da Secretaria Municipal de Saúde, o seminário reunirá palestrantes de áreas que buscam a melhoria da qualidade de vida de hipertensos e diabéticos como cardiologistas, endocrinologista, nefrologista, urologista, profissionais de nutrição, educação física entre outros.

"Na oportunidade, será implantado o Protocolo de Inclusão e Exclusão de Usuários com Diabetes Insulinodependentes cadastrados para automonitoramento glicêmico no município de Porto Velho", adiantou ela, esclarecendo que esse protocolo tem como objetivo nortear os profissionais quanto à legalização de usuários cadastrados na rede municipal de saúde para receber os insumos (tiras reagentes, lancetas e seringas) disponíveis na atenção básica para o respectivo tratamento.

Comdecom





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Nota aos Servidores
A Secretaria Municipal de Administração – SEMAD comunica aos servidores municipais...


Obras de tapa-buraco avançam na RO-391, região Sul de Rondônia
As frentes de trabalho do governo do Estado, por meio do meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER)...


TCE julga e aprova dispêndio da construção do prédio da ALE
O julgamento foi feito pelos conselheiros substitutos Francisco Júnior Pereira da Silva, Omar Pires Dias e Erivan Oliveira da Silva...


Deputado Ezequiel Neiva destina recurso para construção de passarela no Parque de Exposição de Colorado do Oeste
O local passará a contar com um observatório, para a realização de leilões de animais no parque...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE