Rondônia, - 08:35

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Arnaut responsabiliza Pedro Marques por atrasos no novo aeroporto
O chairman da ANA considera que o atual ministro Pedro Nuno Santos recuperou ''três anos perdidos'' e acredita que o novo aeroporto do Montijo ''vai mesmo acontecer.''
Publicado Domingo, 17 de Novembro de 2019, às 18:02 | Fonte Observador 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

ESTELA SILVA/LUSA

Na mesma entrevista, José Luís Arnaut não se comprometeu com apoio nem a Rui Rio, nem a Luís Montenegro.

 

 

Se, por um lado, o antigo ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, “andou a empatar sem tomar uma decisão”, o seu sucessor, Pedro Nuno Santos, deu o impulso. Foi, pelo menos, o que defendeu o presidente do conselho de administração da ANA, José Luís Arnaut, numa entrevista conjunta à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, que só será publicada esta segunda-feira.

O chairman da ANA e antigo ministro aponta assim Pedro Marques como responsável pelos atrasos no processo. “Nunca consegui que ele assinasse qualquer documento”, disse, admitindo que viu “com alguma apreensão e alguma preocupação a sucessão de Pedro Marques pelo ministro Pedro Nuno Santos”.

Mas, conta, revelou-se uma “grande surpresa deste Governo”. Arnaut considerou que o atual ministro recuperou “três anos perdidos” em apenas “três meses” e agora  acredita que “o Montijo vai mesmo acontecer”.

Acho que quando se é ministro há duas palavras que tem de se saber dizer. Uma é não, a outra é sim. E ele [Pedro Nuno Santos] sabe dizer não quando é não e sabe dizer sim quando é sim. E quando é sim, é sim”, apontou Arnaut.

Arnaut lamentou que os anos perdidos por Pedro Marques tenham tido “custos para o país”. “Estamos a perder cerca de um milhão e meio de passageiros por ano. Se não vêm para Portugal, vão para outro lado. Perderam-se três anos de investimento, mas vamos recuperá-lo. O que está para trás, está para trás”, disse.

Na mesma entrevista e noutra temática, José Luís Arnaut, conhecido militante do PSD, não se comprometeu com apoio nem a Rui Rio, nem a Luís Montenegro.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


África do Sul manterá fronteira fechada para Brasil e outros países de ''alto risco''
A África do Sul reabrirá as fronteiras no dia 1º de outubro, após mais de meio ano fechadas para frear a pandemia de Covid-19, mas excluirá os turistas do Brasil e de outras zonas de ''alto risco''...


Vinícius Júnior comemora atuação decisiva: ''Asensio e eu mudamos o jogo''
O atacante Vinícius Júnior comemorou a atuação decisiva após ter começado a partida no banco de reservas... ...


Índia autoriza reabertura de cinemas e escolas, apesar do aumento de casos
O governo da Índia autorizou nesta quarta-feira a reabertura de cinemas e escolas a partir de 15 de outubro, na quinta fase da desaceleração da pandemia da Covid-19...


França volta a ter mais de 12 mil novos casos de coronavírus em 24 horas
O número de novas infecções por coronavírus registradas em 24 horas na França mais uma vez ultrapassou a marca de 12 mil nesta quarta-feira, com 12.845...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE