Rondônia, - 20:14

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Gotabaya Rajapaksa reinvindica vitória nas presidenciais do Sri Lanka
Gotabaya Rajapaksa reivindicou a vitória nas eleições presidenciais de sábado, um resultado que reforça o objetivo do clã Rajapaksa em regressar ao poder no país
Publicado Domingo, 17 de Novembro de 2019, às 17:46 | Fonte Observador 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

M.A.PUSHPA KUMARA/EPA

 

“Tivemos entre 53 e 54% dos votos”, disse o porta-voz Keheliya Rambukwella à agência de notícias France-Presse. Os primeiros resultados oficiais mostraram já que o ex-soldado de 70 anos caminhava para assegurar maioria dos votos.

“Esta é uma vitória clara (…) e estamos muito felizes que Gota seja nosso próximo presidente”, acrescentou o seu porta-voz este domingo, adiantando que o candidato deve prestar juramento na segunda ou terça-feira.

Dos quase três milhões de votos atualmente em contagem, o irmão do ex-Presidente Mahinda Rajapaksa (2005-2015) conquistou 48,2% dos votos.

Os observadores esperam os resultados das áreas cingalesas, a maioria étnica do país que forma a base eleitoral do Rajapaksa, o coloquem acima da marca de 50%.

O rival Sajith Premadasa, candidato do partido no poder, ficou atrás com 45,3% dos votos, de acordo com os resultados provisórios.

Gotabaya Rajapaksa, que assumiu o comando do Secretariado de Defesa durante o mandato presidencial do irmão mais velho, liderou uma campanha nacionalista e orientada para a segurança numa nação ainda devastada pelos ataques terroristas da Páscoa que causaram 269 mortos.

O clã Rajapaksa liderou a ilha do sul da Ásia com um punho de ferro durante a década em que Mahinda foi Presidente.

Os dois irmãos representam uma família que é vista por uma parte da população como os heróis que conseguiram terminar a guerra civil de quase três décadas, mas para outra parte, eles são o símbolo da brutalidade de um conflito que fez milhares de mortos e desaparecidos entre a minoria tâmil.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Poluição extrema obriga a encerrar escolas no Paquistão
Uma enorme nuvem de poluição paira sobre a cidade de Lahore, capital da província de Punjab, obrigando as autoridades a restringirem também a circulação de veículos particulares nas ruas do centro ...


Identificado lugar na Terra onde a vida não pode se desenvolver
Apesar de organismos vivos terem sido descobertos em todos os cantos do planeta – incluindo locais como as fumarolas no fundo dos oceanos e liberam calor,.....


PM maltês vai continuar no cargo até investigação sobre morte de jornalista estar concluída
Garantia do primeiro-ministro maltês surge três dias depois de ter admitido que também poderia demitir-se caso se apurasse algum tipo de relação entre si e o assassínio do jornalista Daphne Caruana Galizia, em 2017 ...


Senador paraguaio é cassado após pedir morte de brasileiros
O Senado paraguaio cassou nesta quinta-feira, 28, o mandato do senador Paraguayo Cubas, acusado de incitação ao crime,.....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE