Rondônia, - 10:49

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Equipes municipais de Trânsito e Transportes atuam em interdições de vias em obras
A população foi orientada nesta sexta-feira (15) durante as interdições na Avenida Constantino Nery e na rotatória do bairro Armando Mendes, devido a obras realizadas pela Prefeitura de Manaus
Publicado Sábado, 16 de Novembro de 2019, às 11:44 | Fonte D2AM 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: Marcio James/Semcom/Divulgação)

Os condutores receberam orientações de agentes de trânsito e fiscais do transporte coletivo do IMMU 

 Equipes de agentes de trânsito e fiscais do transporte coletivo do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuaram nesta sexta-feira (15), na Avenida Constantino Nery, zona centro-sul, e na rotatória do bairro Armando Mendes, a bola da Samsung, na zona leste, para orientar a população durante as interdições das vias com obras realizadas pela Prefeitura de Manaus. Nas duas áreas da cidade, a população foi avisada sobre o fechamento das vias e, desde cedo, buscou opções de desvio.

De acordo com o diretor de Controle e Gestão de Trânsito do IMMU, Sandro Moacir, o monitoramento das vias durante as interdições é fundamental para a fluidez do tráfego e para garantir a segurança de pedestres e condutores. “Nossas equipes permaneceram atentas desde as primeiras horas da manhã. A Constantino foi uma interdição temporária, devidamente acompanhada. Na zona leste, o trabalho será permanente para acompanhar a circulação dos veículos que trafegam nas áreas com obras”, informou.

A Constantino Nery ficou temporariamente interditada no trecho entre as ruas Pará e João Valério, nos dois sentidos, para a remoção de postes e troca da rede de energia elétrica, por consequência do avanço de mais uma etapa da construção do Complexo Viário Ministro Roberto Campos. Condutores e pedestres que utilizam a avenida estavam preparados para o fechamento da via. “Eu ouvi no rádio sobre essa interdição. Quando sair da igreja, vou pegar o ônibus na Djalma Batista”, alertou a aposentada Alzira Dantas.

As linhas do transporte coletivo foram desviadas para as avenidas Álvaro Maia, Djalma Batista e Mário Ypiranga Monteiro, sob a coordenação dos fiscais de transportes do IMMU. Os agentes de trânsito coordenaram os desvios dos veículos e orientaram condutores sobre as opções de itinerários. A via foi liberada para o tráfego no final da tarde, com segurança, após o final dos trabalhos.

Rotatório do Armando Mendes

Na rotatória do Armando Mendes, as interdições nas ruas que contornam a bola foram ampliadas no período da manhã, com o monitoramento de agentes de trânsito. No período de aproximadamente 45 dias, as ruas do entorno serão fechadas de acordo com o andamento da obra de recuperação das vias do Distrito Industrial.

Durante o período de obra, veículos e ônibus que trafegam pela Avenida Oitis, sentido rotatória, serão desviados para a Avenida Itacolomi. No perímetro da Avenida Autaz Mirim, sentido Centro/bairro, no trecho entre a Avenida Itacolomi e a Bola da Samsung, veículos de passeio terão apenas acesso local.

O fluxo de caminhões e carretas segue normal no sentido Centro/bairro na Avenida Oitis. Já no sentido bairro/Centro, o fluxo será desviado para a Avenida Cosme Ferreira e terá restrição de circulação na Avenida Itacolomi. Os veículos que trafegam na Itacolomi terão acesso à Avenida Autaz Mirim, onde farão retorno junto ao canteiro central e poderão seguir em direção à rotatória, para acessar o Distrito Industrial ou o Centro da cidade.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Integrantes da Secretaria Nacional de Defesa Civil se reúnem em Manaus
A Defesa Civil do Amazonas recebeu a visita de integrantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil...


Seinfra inicia reformas de complexos socioesportivos no bairro do Mutirão
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) inicia nesta segunda-feira (09/12) os serviços de reforma......


S.O.S. Vida completa dez anos
Serviço de transporte sanitário da Prefeitura de Manaus chega à marca de mais de um milhão de remoções de usuários em tratamento de hemodiálise, fisioterapia, quimioterapia e outros ...


Cerca de 100 pessoas caminham pelo fim da violência contra a mulher, em Manaus
O evento, realizado mundialmente, ocorreu na manhã deste domingo (8), no Complexo Turístico da Ponta Negra ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE