Rondônia, - 18:38

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Vencedores do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos no dia 13 de novembro
Os vencedores do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos no dia 13 de novembro, a partir das 16 horas, em solenidade no auditório do edifício-sede...
Publicado Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2019, às 19:13 | Fonte MP-RO 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

Os vencedores do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos no dia 13 de novembro, a partir das 16 horas, em solenidade no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho. Como parte da programação, haverá a palestra da jornalista Verônica Machado com o tema “Jornalismo, Transformação Digital e Empreendedorismo” e apresentação de trechos do Musical Canto para Todos – Sonhos, com os corais Canto Livre (MPRO) e Vozes da Justiça (TJRO).

Com o tema “O Ministério Público como meio de transformação social”, as reportagens inscritas concorrem à premiação nos seguintes eixos temáticos: Proteção Social (defesa dos direitos humanos, do consumidor, da infância, dos idosos, das pessoas com deficiência); Segurança Pública (combate e prevenção à criminalidade, combate ao crime organizado, violência doméstica); Defesa do Patrimônio Público (combate ao desvio de recursos públicos e à corrupção, combate à sonegação fiscal); Saúde e Educação; Sustentabilidade (defesa do meio ambiente e da ordem urbanística, patrimônio histórico e moradia).

Serão concedidos R$ 25 mil em prêmio, sendo R$ 5 mil para os vencedores de cada eixo temático, além de troféus e certificados para os 2º e 3º colocados de cada um dos eixos.

A Comissão Julgadora do Prêmio foi formada pelos Promotores de Justiça Luciana Nicolau de Almeida, Yara Travalon Viscardi, Fábio Augusto Negreiros Parente Capela Sampaio, Anderson Batista De Oliveira, Elias Chaquian Filho e os Assessores de Comunicação Clênia Goreth (MPMT), Simone Norberto (TJRO), Daiana Aparecida de Souza (ESBR), Janaína Ribeiro (MPAL), Luiza Archanjo (MPF/RO), Waléria Leite (MPMS), Renata Kelly Silva (Embrapa/RO) e Dayan Cavalcante Saldanha (Sebrae/RO), tendo como presidente de honra o Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite.

Palestra
Na palestra Jornalismo, Transformação Digital e Empreendedorismo, a Jornalista Verônica Machado engloba quatro tópicos: como enxergar novas possibilidades para a profissão; como encontrar caminhos como jornalista na internet; as perguntas certas que vão nos levar além; como sair da inércia e empreender.

Verônica Machado foi repórter da Câmara dos Deputados e do Correio Braziliense. É jornalista e trabalha há cinco anos com Marketing Digital. Empreende no projeto de educação Jornalista 3.0, no qual oferece cinco cursos digitais para comunicadores. Lidera uma comunidade de 350 jornalistas engajados em colocar projetos digitais no ar. Em três anos, foram 90 ideias concretizadas no Brasil e no exterior. Abriu o próprio método de mentoria online, um clube de Assinatura de conteúdo e uma agência de Mídias sociais.

Programação:
16 horas – Palestra com a jornalista Verônica Machado
                 Tema: Jornalismo, Transformação Digital e Empreendedorismo
17 horas – Solenidade de Premiação dos Vencedores do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo
18 horas -  Coquetel para os convidados


Fonte: Ascom MPRO
 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Semusa organiza Seminário sobre hipertensão e diabetes
Evento será realizado no dia 27 de novembro, no Conselho Regional de Medicina de Rondônia - Cremero ...


Em Vilhena (RO), MPF quer saber o que o Poder Público tem feito sobre casos de homofobia e transfobia
Grupo de estudantes procurou o órgão para tratar de questões que afetam a população LGBTQI+ na região do Cone Sul de Rondônia ...


Prefeitura divulga edital para coordenador de polo da UAB
Para concorrer é necessário ser professor efetivo da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, com contrato mínimo de 20h ...


Procurador-Geral de Justiça recebe a visita de dirigentes da Fundação Nacional de Saúde em Rondônia
O Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, recebeu na manhã desta terça-feira (19/11) a visita do Superintendente da Fundação Nacional de Saúde......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE