Rondônia, - 22:27

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Prefeitura fecha parceria com CNA para programa Porto Velho Turística
Dessa vez serão abordados os idiomas inglês e espanhol para o turismo e uma breve explanação do Projeto de Pesca Esportiva “Porto Velho Sport Fishing”
Publicado Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2019, às 19:10 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Comdecom

A Semdestur promoveu reunião na manhã desta sexta-feira (8), com o intuito de organizar a segunda etapa do Programa Porto Velho Turística, que tem como principal o objetivo capacitar vários seguimentos da cadeia produtiva do turismo para receber o turista.

A primeira etapa aconteceu em julho, no teatro Banzeiros e teve a duração de dois dias, abordando qualidade no atendimento, breve histórico do turismo e pontos turísticos da capital. Foram mais de duzentos inscritos entre motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas.

Está prevista a realização da segunda etapa para janeiro de 2020. Dessa vez serão abordados os idiomas inglês e espanhol para o turismo e uma breve explanação do Projeto de Pesca Esportiva “Porto Velho Sport Fishing”.

O futuro do turismo é promissor para o país. Em 2018, o setor movimentou R$ 5,8 bilhões de dólares referentes a atividades diretas e indiretas. E o seu impacto na economia do Brasil deverá alcançar R$ 739 bilhões, cerca de 9,1% do PIB em 2027, e empregar 8,91 milhões de pessoas.

Em Porto Velho não é diferente, foi identificado em recente pesquisa aplicada no Centro de Atendimento ao Turista que o maior público visitante é oriundo dos Estados Unidos e América do Sul.

Ainda de acordo com Ministério do Turismo (Mtur), no último ano, foi registrado o desembarque em território brasileiro de 6,6 milhões de passageiros estrangeiros. “Apesar de o Brasil receber todo ano 6 milhões de turistas, esse número está estagnado. E isso ocorre porque o Brasil ainda não tem a visão de que investir no turismo é rentável. Porém, a área vive sempre uma crescente, porque os brasileiros costumam viajar muito”, avalia a turismóloga Mariluce Gonçalves.

Comdecom





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Jhony Paixão apoia lei que reduz em até 30% as mensalidades escolares, durante estado de calamidade
Percentual atinge escolas de ensino fundamental, médio, técnico e de idiomas...


Governo de Rondônia paga salário dos servidores nesta sexta-feira 29
O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas ( Segep)...


Conselho aprova recursos para aquisição de EPI’S para técnicos da Semasf
A equipe da Semasf apresentou aos conselheiros os critérios para utilização dos recursos definidos pelo Governo Federal...


Prefeitura entrega kits de merenda escolar
kits estão sendo entregues aos pais ou responsáveis após contato via whatsapp para evitar aglomeração...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE