Rondônia, - 18:35

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Conheça a dupla JOLT, formada por irmãos brasileiros que se deram bem no ‘The Voice’ da Itália
Eles seguem uma receita de sucesso que, se depender da persistência, a chance é grande de acontecer
Publicado Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2019, às 18:49 | Fonte Tribuna PR 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Foto: Fernanda Karolina/Divulgação.

Eles seguem uma receita de sucesso que, se depender da persistência, a chance é grande de acontecer. Formando uma dupla, a JOLT, os irmãos Cauan e Mariana, jovens do ABC Paulista, com 19 e 16 anos, buscam cada vez mais se encaixar na música brasileira e, claro, se destacar. O trabalho de formiguinha tem sido feito e os frutos vêm sendo colhidos: a dupla, pouco a pouco, está conseguindo seu lugar e já conquistou até um público fora do país, com destaque para a Itália, onde ganharam a versão do The Voice por lá. Mariana em primeiro lugar.

Os dois contaram à Tribuna do Paraná que a música sempre esteve presente em casa de algum jeito. “Nosso pai foi baixista, sempre trabalhou com música, minha mãe dava aula de piano”, disse Cauan. “Com isso a gente teve muita ligação com a música e eu comecei a fazer música numa escola de São Caetano”, completou Mariana.

A primeira vez da jovem cantora em um grande palco fez com que despertasse em Cauan um desejo de se juntar a irmã. “Toquei no Lollapalooza Kids, quando tinha 12 anos, e depois disso meus pais começaram a incentivar mais a gente a se tornar profissionais mesmo”, contou ela. “Confesso que, quando a vi no palco, eu fiquei com vontade. Eu já tocava guitarra, então pensamos se não poderíamos nos unir para fazer música”, disse Cauan.

No início, a JOLT era uma banda, mas tudo mudou quando, em 2017, eles assinaram contrato com o Midas Music, selo musical do produtor Rick Bonadio, responsável por vários nomes conhecidos da música brasileira. “Foi mais pelo nosso amadurecimento e posicionamento da gravadora mesmo, que nos abraçou”, comentou Cauan.

Desde o começo, a JOLT já lançou dois EP’s, um em inglês e outro em português. Nesta sexta-feira (8), a dupla relança uma de suas músicas, Naquele Lugar, de uma forma diferente e tornando o som mais romântico. “Todas as nossas músicas são compostas pela gente mesmo, algumas com parceria de alguns amigos músicos. Mas nós gostamos de manter assim porque quando a gente compõe, a gente consegue passar a nossa verdade mesmo, nossa identidade, gostamos disso”, destacou Cauan. 

Mais um lançamento e experiências anteriores
Até o fim de novembro, os irmãos planejam lançar outra música, dessa vez uma novidade:  a inédita Perto de Mim, que deve ser disponibilizada no dia 22, também vai ganhar um clipe, que a dupla vai gravar fora do Brasil e vai lançar no ano que vem. “Procuramos o nosso espaço justamente dessa forma, mantendo a nossa essência, a nossa verdade, e também tentando fazer algo diferente, novo. Se tentássemos ser igual a algum outro, daria errado. Mas também não dá pra dizer que é fácil, é competitivo, é difícil. Mas aos poucos vamos conquistando mais e mais coisas”, comentou o cantor.

Os irmãos, que disseram se inspirar em cantores como Vitor Kley, John Mayer, Melim e até Carlinhos Brown, com quem já tiveram a chance de gravar, já tiveram experiência internacional. E foi por acaso. “Fomos fazer uma viagem para a Europa, que era um sonho, e a gente viu uma propaganda convidando a se inscrever para o The Voice da Itália. Pensamos: por que não?”, comentou Mariana.

Os irmãos se inscreveram, mas não como dupla e, sim, como participantes individuais, e acabaram tendo a melhor das experiências até agora. “Cauan ficou em segundo e eu ganhei em primeiro. Em terceiro, ficou um cantor italiano. Foi uma experiência incrível, cantar na Itália e ainda ganhar o programa lá”. A chance que tiveram fez com que passassem a ser vistos por muita gente de fora, o que automaticamente trouxe ouvintes internacionais. “Quando a gente compôs as músicas, jamais imaginamos que iria ultrapassar as fronteiras”, comentou Cauan.

Boas relações com outros artistas

Artistas bem relacionados com as redes sociais, Cauan e Mariana disseram que em momento algum passou pela cabeça tentar algo que fosse mais fácil, como o sertanejo, que dá mais audiência hoje em dia. “Todo mundo faz sertanejo e isso não seria a nossa verdade. Permanecemos honestos a nossa essência”, defendeu Cauan. “Sempre gostamos do pop, do good vibes, nosso estilo realmente é diferente do sertanejo”, completou ela.

Além da dupla, os irmãos ainda administram uma cafeteria em São Bernardo do Campo, segundo eles seguindo exemplo de um artista que admiram e têm como referência: Caio Castro, que atualmente é dono de uma hamburgueria. “A cafeteria era um sonho antigo que resolvemos colocar em prática. Resolvemos investir para ter uma coisa a mais, paralela à música. A gente fez da pintura das paredes até o cardápio e é muito legal ver tudo acontecer”, explicou Cauan. “No fim das contas, somos tão jovens e já podemos fazer duas coisas que a gente sempre gostou muito, que é cantar e cuidar da cafeteria”, finalizou Mariana.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Variedades


Regras para decorar a casa, segundo o feng shui
Anote essas dicas essenciais para nos sentirmos mais felizes em casa....


Frango bao
Prato principal...


Brasília em Ação: a coragem do pioneirismo vira documentário
Um documentário que está que acabou de ser produzido vai contar a história dos empresários que enfrentaram o desafio de ir para Brasília antes mesmo da inauguração da capital...


Cachoeiras com águas cristalinas são atrativo de região quilombola na Chapada dos Veadeiros
Queda da Santa Bárbara pode receber apenas 300 visitantes por dia; passeio pode ser feito por guias locais...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE