Rondônia, - 04:19

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Regras para decorar a casa, segundo o feng shui
Anote essas dicas essenciais para nos sentirmos mais felizes em casa.
Publicado Quinta-Feira, 7 de Novembro de 2019, às 11:06 | Fonte Notícias ao Minuto 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 


Com origem na China há pelo menos três mil anos, a arte do feng shui estuda a influência do espaço no nosso bem-estar e a forma como os locais onde vivemos e trabalhamos se refletem no modo como nos sentimos.

Na hora de decorar a casa, tenha estes princípios em mente. 

Jogar fora o que não nos faz falta

É importante fazer uma seleção entre o que precisamos e o que já não usamos. O que guardamos deve ser um espelho de quem somos, do que gostamos e do que queremos.

Encostar a cama à parede do quarto 

Nos princípios do feng shui, a posição da cama é fundamental para a qualidade e tranquilidade do sono. Esta deve ser encostada numa parede sem janelas e não deve ser a separação entre o quarto e o banheiro – a canalização perturba a energia e pode afetar o nosso cansaço. Os pés da cama não devem estar diretamente de frente para a porta e, enquanto estamos deitados, devemos conseguir observar todo o quarto, para obter uma sensação de maior controle e proteção. O mesmo serve para os sofás da sala.

As plantas são fundamentais

Se vive numa grande cidade é essencial ter em casa uma ligação com a natureza. As flores e as plantas trazem energia positiva e purificam o ar. 

Fotografias da família e amigos por todo o lado

Elas contribuem para tornar o espaço mais familiar e confortável. 

Escolha materiais naturais

Prefira sempre as fibras naturais como o algodão e o linho e evite o poliéster. Também a madeira, a cortiça, o barro e a porcelana contribuem para criar um ambiente mais confortável, ao contrário do que acontece com os materiais sintéticos, que não contribuem para o bom fluxo de energia da casa.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Variedades


Receita de cookies de aveia com pepitas de chocolate
Uma verdadeira delicia ...


Sabrina fala sobre Chá das Três: ''Serviu para mostrar como a tecnologia pode viabilizar projetos''
Primeiro episódio da websérie está disponível no R7 Virtz, no canal das apresentadoras no YouTube e no canal do R7 no YouTube...


Irritada, atriz famosa faz apelo para voltar às novelas ''Me convidem''
Aos 63 anos, Lucélia Santos se incomoda com perguntas relacionadas ao seu afastamento da TV brasileira, mas diz que gostaria de voltar...


Atriz, youtuber, culinarista: marca de Carolina Ferraz é a versatilidade
Artista estreia no comando do 'Domingo Espetacular' no próximo dia 12 e reforça multiface: 'Gosto de me expressar através de várias maneiras'...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE