Rondônia, - 09:35

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Polícia francesa lança operação de evacuação de dois campos de migrantes perto de Paris
Cerca de 600 agentes policiais começaram esta madrugada a levar migrantes, que viviam em tendas improvisadas, para autocarros com destino a centros de acolhimento na capital francesa
Publicado Quinta-Feira, 7 de Novembro de 2019, às 10:21 | Fonte Expresso 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

MARTIN BUREAU/GETTY IMAGES

 


A polícia francesa anunciou esta quinta-feira o início de uma operação de evacuação de dois campos de migrantes, onde se encontram entre 600 e 1.200 pessoas, no nordeste de Paris.

Cerca de 600 agentes policiais começaram, a partir das 06:00 (05:00 em Lisboa), a levar migrantes, que viviam em tendas improvisadas, para autocarros de transporte com destino a centros de acolhimento na região parisiense.

Esta operação, numa escala sem precedentes, surge um dia depois de o ministro do Interior francês, Christophe Castaner, ter assumido "o compromisso" de evacuar os campos no nordeste de Paris "até o final do ano".

"Esta operação foi decidida como parte da implementação do plano" do Governo, declarou o responsável pela polícia de Paris, Didier Lallement, à imprensa.

Lallement afirmou que haverá uma presença da polícia diária para impedir a formação de outros campos na área e confirmou que haverá outras remoções no nordeste de Paris "muito em breve".

Christophe Castaner explicou que, agora, "cada caso deve ser estudado pessoalmente".

O ministro acrescentou que entre estes migrantes há requerentes de asilo, por isso houve um aumento de locais de acolhimento desde 2015, há outros para as quais o estatuto de refugiado já foi concedido, que receberão uma moradia; e existem aqueles sem documentos que serão expulsos do país.

Segundo a rádio "France Info", a vice-autarca de Paris, Dominique Versini, encarregada pela receção e acompanhamento dos refugiados, disse que cerca de 500 dos mais de mil migrantes que viviam nestes dois campos deixaram o local antes da chegada da polícia.

Notícia atualizada às 9h56

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Espanha prevê semanas difíceis em Madri devido à Covid-19
O ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, alertou nesta quinta-feira que a região de Madri, a mais afetada pela segunda onda da pandemia da Covid-19, passará por semanas difíceis...


Lukashenko repudia críticas da comunidade internacional à posse presidencial
O presidente de Belarus, Alexandr Lukashenko, repudiou nesta quinta-feira as críticas da comunidade internacional à sua posse...


Ícone da música francesa, Juliette Gréco morre aos 93 anos
A cantora Juliette Gréco, um dos ícones da música francesa morreu nesta quarta-feira aos 93 anos...


Xi repudia tentativas de ''politização e estigmatização'' com a pandemia
O presidente da China, Xi Jinping, rejeitou nesta terça-feira, em discurso na Assembleia Geral da ONU, qualquer ''tentativa de politização'' ou ''estigmatização'' em torno da pandemia de Covid-19...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE