Rondônia, - 11:41

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Servidores da Sejus e da Fease farão ato em frente ao TJ pela manutenção de direitos
O objetivo é sensibilizar os desembargadores à manutenção dos direitos dos servidores
Publicado Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019, às 09:32 | Fonte Tudo Rondonia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

Será realizado na próxima sexta-feira (25) um ato em frente ao edifício sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), com a participação de agentes penitenciários, agentes de segurança socioeducativos e demais servidores da Secretaria de Justiça (Sejus) e da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease). O objetivo é sensibilizar os desembargadores à manutenção dos direitos dos servidores.

Segundo a presidente do sindicato das categorias (Singeperon), Daihane Gomes, as pendências de julgamento incluem direitos já conquistados judicialmente para os servidores da Sejus e da Fease, que o Estado se nega a cumprir. Ela ainda informa que "outro anseio é pelo julgamento dos recursos da ação de dissídio coletivo de greve, onde foi firmado o acordo de realinhamento com o Estado, que dará um pouco mais de dignidade salarial ao agente”.

O acordo de realinhamento salarial mencionado pela sindicalista, foi homologado judicialmente pelo TJ, porém, o Estado recorreu,  ignorando-o e insistindo em descumprir, apesar de previsto e aprovado o orçamento junto a Assembleia Legislativa – o que levou o Singeperon a recorrer, pretendendo a manutenção do acordo, o reconhecimento da legalidade da greve e exclusão da multa arbitrada.

O ATO

O sindicato comunica que o ato em frente à sede do TJ será pacífico e está marcado para às 9 horas da manhã de sexta-feira, com a participação de servidores da capital e do interior do Estado. “Vamos iniciar com um café da manhã, e juntos vamos unir nossas vozes, pedindo a manutenção da justiça e a manutenção dos direitos dos servidores, já conquistados!”, finalizou a presidente Daihane Gomes. 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Deputado Jair Montes pede mais flexibilidade na fiscalização às ações em torno da quarentena
Parlamentar afirma que punições devem ser aplicadas se por acaso for cometido um crime...


Em entrevista na rádio, Ismael Crispin aborda desafios dos gestores durante a pandemia
Parlamentar falou também do crescimento dos casos de Coronavírus no município de São Miguel...


27 de maio – Bom Dia! Rondônia
Em 1983 – Criado a 31 de janeiro de 1983, o Tribunal de Contas do Estado começa a funcionar...


Registro de Câncer de Base Populacional dará subsídio para monitoramento e ações de controle da doença em Rondônia
Instalado em Rondônia desde o final de 2017, para coletar dados de ocorrências e características de todos os novos casos de câncer...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE