Rondônia, - 02:56

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Servidores participam de curso para melhorar cuidado emocional
O curso teve por objetivo debater e falar sobre as vivências do cotidiano dos servidores que impactam diretamente no seu trabalho
Publicado Quarta-Feira, 9 de Outubro de 2019, às 17:48 | Fonte Comdecom 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Comdecom

A Prefeitura de Porto velho, através da Controladoria Geral e Secretaria de Administração (Semad), realizou no último sábado (5), o curso “Decodificando as Emoções” que faz parte do Programa do Bem-Estar do Servidor PBES da Semad.

O curso que aconteceu das 08h as 12h e das 14h as 17h, teve o objetivo de debater e falar sobre as vivências do cotidiano dos servidores e que impactam diretamente no seu trabalho, o curso foi acompanhado pelo respaldo do psicólogo organizacional Marcos Paulo.

No curso foram empregadas técnicas de resgate da autoestima e da terapia comunitária integrativa, que consiste em cuidar da saúde da comunidade em vez de centrar-se na patologia individualmente, ou seja, em vez de tratar somente um servidor que apresenta sintomas de alguma doença trata-se o ambiente de trabalho em que ele está inserido, estimulando seus componentes a promover a harmonia para que não haja mais adoecimentos.

A técnica utilizada na oficina, auxiliou os servidores a construir conhecimentos para a identificação e enfrentamento de seus medos, insatisfações e inseguranças, a fim de ter êxito nas suas atividades profissionais.

O psicólogo organizacional, Marcos Paulo, explica que a compreensão das emoções envolve o alívio das tensões do cotidiano originadas por demandas muito fragilizadoras relacionadas ao trabalho. A metodologia utilizada integra atividades que proporcionam momentos de autoconhecimento e de conexão.

“A medicina chinesa, por exemplo, considera que a mente pode ser promotora de saúde. A íntima conexão entre a mente e o corpo podem revelar como a pessoa está se sentindo no momento. Nós, como psicólogos organizacionais, vamos mediando essa percepção”, explicou.

Comdecom





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Semagric reúne apicultores para discutir projeto Mel do Porto
Trata-se de mais uma iniciativa da gestão Hildon Chaves para diversificar a produção rural ...


Reunião no MP discute criação de Rede Estadual de Ouvidorias Públicas
O Ouvidor do Ministério Público do Estado de Rondônia, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, atual presidente do Conselho Nacional......


Representantes do Geap visitam TJRO para apresentação de planos de saúde
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, recebeu, na manhã de terça-feira, 8, a visita de representantes do Geap......


TRT da 14ª Região realizará leilão de veículos de sua frota nesta quinta, dia 10
Os veículos a serem leiloados não são provenientes de processos judiciais da Justiça do Trabalho...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE