Rondônia, - 02:01

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Jovem é socorrida ao hospital após se afogar em rio de Jaru, RO
Vítima foi retirada da água por amigos. Corpo de Bombeiros socorreu a jovem ao hospital
Publicado Quarta-Feira, 9 de Outubro de 2019, às 17:47 | Fonte Rinaldo Moreira 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Foto: Rinaldo Moreira/G1

Jovem se afogou no Rio Jaru

Uma jovem de 18 anos se afogou no rio Jaru na tarde de terça-feira (8). Inconsciente, ela foi retirada da água por amigos que ligaram para o Corpo de Bombeiros. Os primeiros socorros foram realizadas e a mulher foi encaminhada ao Hospital Sandoval Araújo Dantas em Jaru (RO), distante cerca de 290 quilômetros de Porto Velho.

Leudion Cardoso, sargento do Corpo de Bombeiros em Jaru, em entrevista ao G1, advertiu os moradores quanto aos riscos que os rios, mesmo aparentando secos, apresentam aos banhistas, alertando para que os frequentadores evitem bebidas alcoólicas nestas áreas.

“Muitas vezes as pessoas querem se divertir, tomar banho e misturam as situações e querem envolver bebidas. O envolvimento de bebida e água não combinam, temos que atentar muito pela nossa vida, ela é o nosso bem maior”. Disse

Segundo o militar, algumas pessoas que se aventuram em rios sob efeito do álcool, se acham mais capazes do que realmente são e, por esse motivo, nesta época do ano é registrado um maior número de ocorrências com vítimas de afogamento. Outro fator, são as características dos rios da região, que mesmo na seca, ainda apresentam poços profundos, além dos peixes elétricos e arraias.

Socorro a vítimas de afogamento


No desespero de tentar salvar a vítima de afogamento, geralmente uma pessoa sem a técnica devida acaba entrando na água, também colocando sua vida em risco. As orientações do Bombeiro Militar é que se utilize de objetos que possam dar apoio àquele que está se afogando.

“É recomendável que use um galho de árvore, jogue uma corda, uma boia para ele, use uma embarcação, porque ocorre o seguinte, quem está se afogando está com falta de ar e quer a superfície, então qualquer pessoa que se aproximar, a vítima irá empurrar essa pessoa para o fundo do rio para que ela consiga emergir”, orientou.

Em caso de afogamento, ligue 193 e informe o Corpo de Bombeiros o mais rápido possível.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Semagric reúne apicultores para discutir projeto Mel do Porto
Trata-se de mais uma iniciativa da gestão Hildon Chaves para diversificar a produção rural ...


Reunião no MP discute criação de Rede Estadual de Ouvidorias Públicas
O Ouvidor do Ministério Público do Estado de Rondônia, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, atual presidente do Conselho Nacional......


Representantes do Geap visitam TJRO para apresentação de planos de saúde
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, recebeu, na manhã de terça-feira, 8, a visita de representantes do Geap......


TRT da 14ª Região realizará leilão de veículos de sua frota nesta quinta, dia 10
Os veículos a serem leiloados não são provenientes de processos judiciais da Justiça do Trabalho...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE