Rondônia, - 02:00

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia é instalada e contribuirá para o desenvolvimento científico do Estado
A criação da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Lei Complementar nº 1.030, de 16 de julho de 2019,..
Publicado Quarta-Feira, 9 de Outubro de 2019, às 10:05 | Fonte Ministério Público de Rondonia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

A criação da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Lei Complementar nº 1.030, de 16 de julho de 2019, agora efetivamente instalada, vai promover academicamente a produção de conhecimento científico de membros, servidores e estagiários, trazendo evidente capacitação e aperfeiçoamento dos integrantes da Instituição, contribuindo para a melhor prestação de serviços a toda a sociedade rondoniense.

Dentre os objetivos da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia estão: iniciar novos integrantes da Instituição no desempenho de suas funções institucionais; aperfeiçoar e atualizar a capacitação técnico-profissional dos Membros, Servidores e estagiários do MPRO; desenvolver projetos e programas de pesquisas na área jurídica; zelar pelo reconhecimento e a valorização do MPRO como instituição essencial à função jurisdicional do Estado e promover ações de qualificação e capacitação voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento contínuo de membros e servidores, com foco na qualidade de vida.

A Escola terá corpo próprio de docentes e instrutores e atenderá entidades e órgãos públicos parceiros, abrindo a estes, oportunidades de vagas em cursos e treinamentos, estimulando a cooperação em busca de melhor aperfeiçoamento do conhecimento em nosso Estado.

Outro aspecto importante da criação e instalação da Escola é proporcionar o início do processo de sua transformação em Escola de governo, o que viabilizará a realização própria de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, bem como, de uma editora própria para publicação de obras de interesse da Instituição e da sociedade em geral.

A escola conta ainda, com um sistema de gerenciamento de eventos, disponível no endereço http://esmpronet.mpro.mp.br/, onde os interessados podem consultar todas as informações sobre os eventos promovidos pela ESMPRO, bem como, às inscrições, emissão de certificados aos participantes, videoteca, bibliotecas virtuais e a Revista Jurídica do MP.

A administração da Escola será exercida pelo Diretor-geral, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, escolhido pelo Procurador-Geral de Justiça, que apreciará e deliberará, previamente, sobre todos e quaisquer assuntos pendentes para concretização das ações da unidade, e em seus impedimentos o cargo será exercido pelo Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo.
 


Fonte: Ascom MPRO
 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Semagric reúne apicultores para discutir projeto Mel do Porto
Trata-se de mais uma iniciativa da gestão Hildon Chaves para diversificar a produção rural ...


Reunião no MP discute criação de Rede Estadual de Ouvidorias Públicas
O Ouvidor do Ministério Público do Estado de Rondônia, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, atual presidente do Conselho Nacional......


Representantes do Geap visitam TJRO para apresentação de planos de saúde
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, recebeu, na manhã de terça-feira, 8, a visita de representantes do Geap......


TRT da 14ª Região realizará leilão de veículos de sua frota nesta quinta, dia 10
Os veículos a serem leiloados não são provenientes de processos judiciais da Justiça do Trabalho...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE