Rondônia, - 11:04

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Semi investe em painéis solares e economia pode chegar a 80%
A ideia é levar o sistema para outros empreendimentos municipais
Publicado Quarta-Feira, 9 de Outubro de 2019, às 10:04 | Fonte Comdecom 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Comdecom

A Secretaria Municipal de Integração (Semi), por meio da Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), por determinação do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, iniciou a instalação de painéis solares no Parque Natural Municipal Carlos Paraguassu, localizado no final da avenida Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira (conhecido popularmente como Parque Ecológico).

São cerca de 110 módulos fotovoltáicos e de acordo com o secretário da Semi, Álvaro Luiz Mendonça de Oliveira, a economia na conta de energia poderá chegar a 80%.

“Além da economia, o uso da energia solar não polui e nem prejudica o ecossistema. Com esse investimento, vamos contribuir para a garantia da saúde do planeta e dos seres vivos, pois essa é uma alternativa limpa, renovável e menos poluente que demais fontes de geração de energia”, disse o secretário.

Cada módulo possui 375Wp (Watt pico), aproximadamente 4.400kWh. Os painéis que compõem o sistema têm uma grande durabilidade, mais de 20 anos e são altamente resistentes.

“A instalação deve ser concluída já nos próximos dias e a ideia é levar também para outros empreendimentos municipais”, acrescentou.

Comdecom





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Buraco do Candiru homenageia um folião ilustre: o jornalista Euro Tourinho
Veja a reportagem: ...


Fhemeron lança campanha de carnaval
Em Porto Velho a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), neste período de carnaval...


Porto Velho fica entre as melhores capitais com contas ajustadas
Porto Velho ficou entre as 8 capitais brasileiras com a saúde financeira ajustada, conforme pesquisa da consultoria Tendências....


Reforma geral segue em bom ritmo e obra deve ser concluída em junho
Em fase final, o local que se encontrava abandonado por gestões passadas já foi todo reformado com os serviços de pintura, instalações elétricas e hidráulica...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE